Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft lança ferramenta de vendas integrada ao 365 e Teams

Por| Editado por Claudio Yuge | 30 de Setembro de 2022 às 12h00

Link copiado!

Pexels/Andrea Piacquadio
Pexels/Andrea Piacquadio
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft anunciou sua mais nova ferramenta de vendas integrada ao seu ecossistema 365 e ao Teams. A novidade, chamada Viva Sales, foi projetada para maximizar a produtividade do vendedor, unindo o Customer Relationship Management (CRM) aos aplicativos da empresa que estão diretamente ligados no fluxo de trabalho – permitindo uma interação mais eficiente.

Segundo os dados de uma pesquisa encomendada pela Microsoft, cerca de sete a cada 10 vendedores (68%) alegam que seriam mais produtivos no trabalho se não precisassem inserir dados em seu CRM manualmente. Cerca de 81% deles disseram já ter passado por algum erro constrangedor com um cliente devido a dados incorretos.

A ferramenta desenvolvida pela Microsoft visa enriquecer a experiência do usuário com insights e ações orientadas por inteligência artificial (IA), ajudando a maximizar o tempo. O Viva Sales atua como uma ponte entre os dados que os vendedores precisam, com as ferramentas de produtividade que eles já usam.

Continua após a publicidade

Como funciona o Viva Sales

O sistema permite que um vendedor elimine a entrada manual de dados interagindo com o CRM através do Outlook e do Teams. Serão sincronizados os dados e o histórico do cliente com o Dynamics 365 e o Salesforce CRM. A novidade ainda permite a fácil colaboração com colegas em registros dentro do Teams e do Outlook, permitindo o compartilhamento de experiências.

Ao se comunicar com clientes no Teams, o Sales Conversation Intelligence (SCI) atua como um assistente virtual que pode gerar resumos de reuniões, acompanhar o sentimento do cliente e sugerir itens de ação. O SCI elimina a necessidade de tomar notas durante as chamadas, ao gravar, transcrever e fornecer insights valiosos.

Além disso, a possibilidade de rastrear e utilizar insights de dados de engajamento do cliente, juntamente com os dados de CRM, permite que os líderes de vendas tenham uma visão unificada das atividades, negócios e receitas, melhorando os resultados e aumentando a produtividade da equipe.

Continua após a publicidade

Disponibilidade

O Viva Sales é gratuito para clientes do Dynamics 365 Sales Enterprise e Premium, e está disponível por US$ 40 (R$ 215,92) por usuário da licença. A plataforma será disponibilizada de maneira geral a partir da próxima segunda-feira (3).