Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LinkedIn anuncia ferramenta Eventos para encontros profissionais offline

Por| 17 de Outubro de 2019 às 15h40

Link copiado!

LinkedIn anuncia ferramenta Eventos para encontros profissionais offline
LinkedIn anuncia ferramenta Eventos para encontros profissionais offline
Tudo sobre LinkedIn

Considerado a maior rede profissional do mundo, o LinkedIn está dando um próximo passo no seu crescimento com uma novidade: o recurso Eventos.

A funcionalidade foi apresentada na última quarta-feira (16), mostrando que a construção de uma comunidade offline é essencial para relacionamentos profissionais de alta qualidade. Segundo dados obtidos pelo próprio LinkedIn, as chances de aceitação de uma conexão na página sobem de 20% a 80% com as reuniões presenciais.

A novidade começou a ser disponibilizada no LinkedIn a partir desta quinta-feira (17), inicialmente aos mercados da língua inglesa, chegando no restante do mundo nos próximos meses. A ferramenta poderá ser acessada tanto na versão web e mobile da página, quanto pelo aplicativo para Android e iOS.

Ricardo Wright, gerente sênior de desenvolvimento de negócio para a América Latina do LinkedIn, diz que o objetivo da plataforma sempre foi criar e desenvolver relacionamentos profissionais, e que a empresa tem todos os elementos necessários para tornar essa conexão possível.

Continua após a publicidade

"Desde reuniões de ex-alunos, happy hours, eventos de equipe, workshops de empresas, incentivamos nossos usuários a usar os Eventos do LinkedIn para estender conversas online para o mundo real", diz o executivo.

Assim que o recurso Eventos chegar ao Brasil e em português, poderá ser acessado diretamente do painel "Comunidade", que estará localizado ao lado esquerdo do feed de notícias.

Então, acima da função "Grupos", será preciso apenas clicar em um sinal de "+" e inserir a descrição do evento, como nome, localidade, data, hora, fuso horário e uma URL externa.