LG lança câmera de ação com mais recursos que a GoPro Hero4

Por Redação | 12 de Maio de 2016 às 11h21
photo_camera Divulgação

Parece que a GoPro ganhou uma concorrente de peso. A LG lançou recentemente uma câmera que pode fazer transmissões ao vivo para o YouTube (ou qualquer outra plataforma de vídeo) sem um celular ou Wi-Fi. A LG Action CAM LTE tem 4G integrado que envia o vídeo diretamente para a internet. A câmera parece uma versão mais alongada da GoPro Hero4.

Além do recurso de live streaming, o que diferencia a câmera da LG é que ela tem GPS e sensor de movimentos embutidos, igual às câmeras de ação TomTom e Garmin — isso significa que você poderá facilmente encontrar informações sobre onde o material foi gravado. A câmera de 12 megapixels faz vídeos 4K/UHD a 30 frames por segundo (fps), 1080p a 60fps e para extra slow motion existe uma opção de 120fps a 720p. No caso da transmissão ao vivo, a única opção de vídeo é 720p a 30fps. O equipamento também oferece suporte a cartões de memória de até 2 TB e tem suporte para conexões Wi-Fi, USB e Bluetooth.

A Action CAM faz parte da linha de acessórios Friend, lançada no início do ano em Barcelona com o LG G5. Além de tudo, a câmera também é à prova d'água e suporta até um metro de profundidade durante 30 minutos sem precisar da capa protetora.

Informações sobre preço, custos de dados e locais de compra ainda devem ser reveladas. A Action CAM será disponibilizada primeiro na Coreia do Sul e, então, segue para os Estados Unidos e Europa.

Fonte: LG

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!