Lenovo lança nova linha de notebooks gamers Legion

Por Redação | 03.01.2017 às 08:10

Na semana passada a Lenovo abriu a caixa de ferramentas e revelou os novos notebooks da linha Thinkpad. Nesta terça-feira (03), a chinesa repetiu a dose e lançou sua nova linha de notebooks gamers Legion. Ao todo, dois aparelhos compõem essa nova categoria de equipamento: o Legion Y520 e o Legion Y720.

O Legion Y720 é voltado para gamers hardcore, que buscam desempenho máximo e os melhores gráficos. Tanto é que o modelo chega com monitor IPS de 15,6 polegadas e opções de resolução Full HD e 4K, tecnologia Dolby Atmos, que amplifica os menores efeitos sonoros para uma melhor experiência, e placa de vídeo Nvidia GeForce GTW 1060, que garante suporte a VR. Para completar, o notebook conta com suporte aos controles sem fio do Xbox One graças a um receptor embutido instalado de fábrica.

Legion Y720 vem com receptor integrado que permite comunicação com controles wireless do Xbox One (Divulgação: Lenovo)

Aprofundando um pouco mais nas especificações técnicas, o Y720 vem com processadores Intel Kaby Lake de sétima geração, cabendo ao usuário escolher entre um Core i5-7300HQ ou um Core i7-7700HQ. Também há um leque de opções de armazenamento interno: até 2 TB via HDD SATA ou até 512 GB via SSD PCIe. Por padrão, a máquina conta com 16 GB de memória RAM, que, acreditamos, pode ser ampliado com a compra de novos pentes. Finalmente, esse monstro chinês vem com conectividade Thunderbolt 3, três portas USB 3.0, HDMI, VGA e DisplayPort. A bateria de 60 Whr é suficiente para oferecer até 5 horas de jogatina com uma única carga.

Agora falando do Legion Y520, o equipamento se assemelha ao que a Dell oferta atualmente em matéria de notebooks gamers, ou seja ele é construído mais para jogadores casuais ou que não estão em busca de um PC tão poderoso e caro. Apesar de o design ser bastante similar ao do Y720, aqui a Lenovo economizou nos recursos e nas especificações.

Y720 vem com opcional de teclado RGB retroiluminado; Y520 também conta com opção, mas com iluminação apenas na cor vermelha (Divulgação: Lenovo)

As opções de processador continuam sendo da linha Kaby Lake da Intel, bem como a memória RAM de 16 GB e as opções de armazenamento interno. As diferenças ficam por conta da GPU, uma "modesta" Nvidia GeForce GTX 1050 Ti, e do monitor, que conta apenas com opção Full HD. Não há porta Thunderbolt 3, que foi substituída por uma porta USB Tipo-C.

A Lenovo ainda não forneceu quaisquer informações sobre disponibilidade e preço dos aparelhos, mas, tendo em vista que ultimamente laptops gamers custam uma pequena fortuna, é bom estar preparado para o impacto. É certo que os aparelhos estarão na CES 2017, feira de eletrônicos que inicia nesta quinta-feira, dia 05, em Las Vegas. Portanto, esses detalhes devem ser revelados ainda nesta semana.

Fonte: Ars Technica