Publicidade

Labubu lidera lista do Google de produtos mais desejados de 2025

Por  |  • 

Compartilhe:
Anaísa Catucci/Canaltech
Anaísa Catucci/Canaltech

O boneco Labubu foi o produto mais desejado no ano, de acordo com o Google. A empresa lançou nesta quarta-feira (10) a lista “Os Mais Desejados do Ano”, com os itens que foram tendência no ano de 2025. É a primeira vez que a Big Tech lança uma pesquisa do tipo. 

O brinquedo de aparência élfica se consolidou como um fenômeno global entre os itens colecionáveis. O personagem conquistou a internet e o interesse dos consumidores ao equilibrar um design que é, ao mesmo tempo, adorável e bizarro, tornando-se viral nas redes sociais e impulsionando a categoria de brinquedos.

Natália Gruber, Líder de Insights para o Varejo no Google Brasil, explica a força desse fenômeno.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

"O Labubu mostra muito a força das comunidades digitais. É um item que as pessoas compram não só para ter, mas para pertencer e compartilhar. Ele exemplifica como uma tendência nasce nas redes, ganha tração nas buscas e vira um desejo real de consumo massivo", afirmou a executiva.

A lista completa com 50 itens que receberam mais cliques no ano reflete um comportamento de consumo que mistura tecnologia com fenômenos culturais. Completando o top 5 ao lado do Labubu estão o celular Poco X7 Pro e as Canetas Bobbie Goods

"A gente vê uma lista muito plural este ano. O brasileiro quer o celular de última geração e performance, mas também busca o item lúdico que viu no TikTok ou o conforto para a casa. Essa convivência entre o 'tech' e o 'viral' desenha o perfil de um consumidor multifacetado", analisa Gruber.

Termômetro para o Natal

A lista vem em momento oportuno: 15 dias antes do Natal. De acordo com a pesquisa do Google, o cenário é de otimismo, já que 80% dos brasileiros planejam comprar presentes para a data. 

Destes, 17% já dizem que começaram as compras, mas a grande maioria, 65%, ainda não começou. E o número pode aumentar: 10% ainda não decidiu se fará compras.

O brasileiro também, em sua maioria (67%), se mostrou confiante em relação à sua situação financeira. O levantamento aponta que o consumidor pretende investir, em média, R$ 540,00 nas compras. Mas, uma parcela significativa (18%) declarou que deve gastar acima dos R$ 1.000.

Celulares em destaque

Continua após a publicidade

Além do Poco X7 Pro, que se destacou pelo custo-benefício e processador voltado para jogos, a lista traz outros quatro modelos de smartphones entre os 50 itens mais buscados.

O domínio da Apple e da Samsung é evidente no restante do ranking de telefonia. Confira os 5 celulares que integram a lista de desejos de 2025:

  1. Poco X7 Pro: 2º lugar geral;
  2. iPhone 17: 4º lugar geral;
  3. iPhone 16: 5º lugar geral;
  4. Galaxy S24: 13º lugar geral;
  5. Samsung A55: 26º lugar geral.

Entre outros itens de tecnologia, se destacam o Smartwatch Garmin (23º) e as TVs de 43 (29º), 55 (34º) e 65 polegadas (42º). Já no meio dos videogames, apenas o termo Playstation (11º) aparece na lista, junto de “Controle PS5”. No final do texto, você confere a lista completa.

Continua após a publicidade

Jornada do cliente mais complexa

Durante o evento de lançamento da lista, a gerente de comunicação do Google Brasil, Raissa Coppola, comentou durante um tour pelas tendências de busca que a jornada de busca ficou mais complexa e com muitos pontos de contato. 

As buscas estão cada vez mais conversacionais, por exemplo, com “tenho joanete qual é o tênis” e “colchão para quem tem dores nas costas”. 

Continua após a publicidade

E, neste cenário em que o usuário se conecta mais e busca mais antes de realizar uma compra, o YouTube se torna um canal importante para a conversão. De acordo com a executiva, são 80 milhões de brasileiros com a plataforma na TV.

O destaque de oportunidade para vendas fica para o Shorts. 73% dos entrevistados no Brasil afirmaram que a vertente de vídeos curtos e na vertical tem conteúdos adaptados aos seus interesses, e 68% afirmou que o modelo permite que eles se mantenham conectados com seus criadores favoritos. 

50 itens mais desejados no Brasil em 2025

Confira abaixo a lista completa:

Continua após a publicidade
  1. Boneco Labubu;
  2. Celular Poco X7 Pro;
  3. Canetas Bobbie Goods;
  4. iPhone 17;
  5. iPhone 16;
  6. Tênis Corre 4;
  7. Perfume Árabe;
  8. Jogos de Tabuleiro;
  9. RX 7600;
  10. Moto Elétrica Infantil;
  11. PlayStation;
  12. Cabeceira de Cama;
  13. Galaxy S24;
  14. Scooter Elétrica;
  15. Whey Dux;
  16. Bicicleta Elétrica;
  17. Creatina Growth;
  18. Escorredor de Louça;
  19. Bicicleta Ergométrica;
  20. Patinete Elétrico;
  21. Perfume Floratta;
  22. iPad 10;
  23. Smartwatch Garmin;
  24. Relógio;
  25. Fogão de Indução;
  26. Samsung A55;
  27. Cicaplast;
  28. Forno Elétrico de Embutir;
  29. TV 43 Polegadas;
  30. Calçado Crocs Feminino;
  31. Cafeteira Elétrica;
  32. Ray-Ban;
  33. Bepantol Derma;
  34. TV 55 Polegadas;
  35. Pipoqueira Elétrica;
  36. Controle PS5;
  37. Ventilador de Coluna;
  38. Mesa de Jantar 6 Cadeiras;
  39. Máquina Lava e Seca Samsung;
  40. Tênis Feminino Academia;
  41. Chaleira Elétrica;
  42. TV 65 Polegadas;
  43. Lava-Louças;
  44. Body Splash;
  45. Câmera de Segurança;
  46. RX 580;
  47. Barraca de Camping;
  48. Ar-Condicionado 18000 BTUs;
  49. Cadeira de Praia;
  50. Kindle.

Veja também:

Ouça o Podcast Canaltech:

Continua após a publicidade