Labubu lidera lista do Google de produtos mais desejados de 2025
Por Marcelo Fischer Salvatico | •

O boneco Labubu foi o produto mais desejado no ano, de acordo com o Google. A empresa lançou nesta quarta-feira (10) a lista “Os Mais Desejados do Ano”, com os itens que foram tendência no ano de 2025. É a primeira vez que a Big Tech lança uma pesquisa do tipo.
- Tarifaço e Mundial de Clubes dominaram buscas do Google em 2025
- Google segue OpenAI e descarta levar anúncios ao Gemini
O brinquedo de aparência élfica se consolidou como um fenômeno global entre os itens colecionáveis. O personagem conquistou a internet e o interesse dos consumidores ao equilibrar um design que é, ao mesmo tempo, adorável e bizarro, tornando-se viral nas redes sociais e impulsionando a categoria de brinquedos.
Natália Gruber, Líder de Insights para o Varejo no Google Brasil, explica a força desse fenômeno.
"O Labubu mostra muito a força das comunidades digitais. É um item que as pessoas compram não só para ter, mas para pertencer e compartilhar. Ele exemplifica como uma tendência nasce nas redes, ganha tração nas buscas e vira um desejo real de consumo massivo", afirmou a executiva.
A lista completa com 50 itens que receberam mais cliques no ano reflete um comportamento de consumo que mistura tecnologia com fenômenos culturais. Completando o top 5 ao lado do Labubu estão o celular Poco X7 Pro e as Canetas Bobbie Goods.
"A gente vê uma lista muito plural este ano. O brasileiro quer o celular de última geração e performance, mas também busca o item lúdico que viu no TikTok ou o conforto para a casa. Essa convivência entre o 'tech' e o 'viral' desenha o perfil de um consumidor multifacetado", analisa Gruber.
Termômetro para o Natal
A lista vem em momento oportuno: 15 dias antes do Natal. De acordo com a pesquisa do Google, o cenário é de otimismo, já que 80% dos brasileiros planejam comprar presentes para a data.
Destes, 17% já dizem que começaram as compras, mas a grande maioria, 65%, ainda não começou. E o número pode aumentar: 10% ainda não decidiu se fará compras.
O brasileiro também, em sua maioria (67%), se mostrou confiante em relação à sua situação financeira. O levantamento aponta que o consumidor pretende investir, em média, R$ 540,00 nas compras. Mas, uma parcela significativa (18%) declarou que deve gastar acima dos R$ 1.000.
Celulares em destaque
Além do Poco X7 Pro, que se destacou pelo custo-benefício e processador voltado para jogos, a lista traz outros quatro modelos de smartphones entre os 50 itens mais buscados.
O domínio da Apple e da Samsung é evidente no restante do ranking de telefonia. Confira os 5 celulares que integram a lista de desejos de 2025:
- Poco X7 Pro: 2º lugar geral;
- iPhone 17: 4º lugar geral;
- iPhone 16: 5º lugar geral;
- Galaxy S24: 13º lugar geral;
- Samsung A55: 26º lugar geral.
Entre outros itens de tecnologia, se destacam o Smartwatch Garmin (23º) e as TVs de 43 (29º), 55 (34º) e 65 polegadas (42º). Já no meio dos videogames, apenas o termo “Playstation” (11º) aparece na lista, junto de “Controle PS5”. No final do texto, você confere a lista completa.
Jornada do cliente mais complexa
Durante o evento de lançamento da lista, a gerente de comunicação do Google Brasil, Raissa Coppola, comentou durante um tour pelas tendências de busca que a jornada de busca ficou mais complexa e com muitos pontos de contato.
As buscas estão cada vez mais conversacionais, por exemplo, com “tenho joanete qual é o tênis” e “colchão para quem tem dores nas costas”.
E, neste cenário em que o usuário se conecta mais e busca mais antes de realizar uma compra, o YouTube se torna um canal importante para a conversão. De acordo com a executiva, são 80 milhões de brasileiros com a plataforma na TV.
O destaque de oportunidade para vendas fica para o Shorts. 73% dos entrevistados no Brasil afirmaram que a vertente de vídeos curtos e na vertical tem conteúdos adaptados aos seus interesses, e 68% afirmou que o modelo permite que eles se mantenham conectados com seus criadores favoritos.
50 itens mais desejados no Brasil em 2025
Confira abaixo a lista completa:
- Boneco Labubu;
- Celular Poco X7 Pro;
- Canetas Bobbie Goods;
- iPhone 17;
- iPhone 16;
- Tênis Corre 4;
- Perfume Árabe;
- Jogos de Tabuleiro;
- RX 7600;
- Moto Elétrica Infantil;
- PlayStation;
- Cabeceira de Cama;
- Galaxy S24;
- Scooter Elétrica;
- Whey Dux;
- Bicicleta Elétrica;
- Creatina Growth;
- Escorredor de Louça;
- Bicicleta Ergométrica;
- Patinete Elétrico;
- Perfume Floratta;
- iPad 10;
- Smartwatch Garmin;
- Relógio;
- Fogão de Indução;
- Samsung A55;
- Cicaplast;
- Forno Elétrico de Embutir;
- TV 43 Polegadas;
- Calçado Crocs Feminino;
- Cafeteira Elétrica;
- Ray-Ban;
- Bepantol Derma;
- TV 55 Polegadas;
- Pipoqueira Elétrica;
- Controle PS5;
- Ventilador de Coluna;
- Mesa de Jantar 6 Cadeiras;
- Máquina Lava e Seca Samsung;
- Tênis Feminino Academia;
- Chaleira Elétrica;
- TV 65 Polegadas;
- Lava-Louças;
- Body Splash;
- Câmera de Segurança;
- RX 580;
- Barraca de Camping;
- Ar-Condicionado 18000 BTUs;
- Cadeira de Praia;
- Kindle.
Veja também:
- Adeus, CapCut? Google Fotos ganha editor de vídeos próprio no app
- Google e Apple vão facilitar migração entre Android e iOS
- Como usar o Nano Banana na busca do Google
Ouça o Podcast Canaltech: