Publicidade

iPhone continua à venda na China apesar de decisão judicial, diz Apple

Por| 11 de Dezembro de 2018 às 15h49

Link copiado!

iPhone continua à venda na China apesar de decisão judicial, diz Apple
iPhone continua à venda na China apesar de decisão judicial, diz Apple
Tudo sobre Apple

Depois da decisão judicial que efetivamente baniu diversos modelos de iPhone do varejo chinês, a Apple entrou com um pedido de apelação para reverter o veredito oferecido ontem na justiça do país asiático, afirmando em seguida que todos os modelos de iPhone que já vinham sendo comercializados por lá, seguem disponíveis.

A decisão promulgada durante o fim de semana e comunicada ontem refere-se a uma batalha legal que a Apple vem travando com a fabricante de chipsets móveis Qualcomm, que acusa a maçã de Cupertino de violar duas de duas patentes no mercado chinês, referentes a funções que permitem a usuários editar fotos e gerenciar arquivos em telas touch de smartphones.

Em resposta ao caso, a Apple chamou a atitude da Qualcomm de “mais uma tentativa desesperada vinda de uma empresa cujas práticas ilegais estão sob investigação por órgãos fiscalizadores ao redor do mundo”. A empresa também disse que a Qualcomm está levantando reclamações sobre três patentes que nunca foram antes discutidas, incluindo uma que tem status de inválida.

Continua após a publicidade

A China é o terceiro maior mercado de atuação da Apple, que detém cerca de 6,7% de market share no segundo trimestre de 2018 — uma queda em relação aos 7,2% do ano anterior, já que fabricantes locais como Huawei e Oppo vem ganhando terreno com opções mais baratas e hardware similar. A China corresponde a 18% do total global de vendas de iPhones no mundo.

Fonte: Techcrunch