Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

IBM anuncia novo gerente geral para América Latina

Por| 27 de Outubro de 2020 às 20h30

Link copiado!

Divulgação / IBM
Divulgação / IBM
Tudo sobre IBM

A IBM anunciou nesta quarta-feira (27) o nome do novo gerente geral da empresa para a América Latina: será Tonny Martins, que será responsável pelo desenvolvimento da estratégia da companhia na região, com foco em duas áreas críticas: Open Hybrid Cloud e Inteligência Artificial. Ele sucede Ana Paula Assis, que permanece como alta executiva da IBM, em uma função global estratégica.

Martins começou sua carreira na IBM há 28 anos e, desde então, ocupou diversos cargos de liderança nos segmentos de Serviços, Soluções e Consultoria de Negócios. Nos últimos anos, ele foi gerente geral da IBM Brasil, responsável por projetos estratégicos para as empresas no país. O executivo brasileiro também foi presidente da IBM México, e passou por uma designação em Xangai, como vice-presidente de serviços de aplicativos para a unidade de mercados em crescimento da IBM. Ele afirma que continuará apoiando a organização no Brasil para garantir uma transição tranquila. O novo líder da IBM Brasil será anunciado em breve.

Continua após a publicidade


O objetivo é que ele traga sua experiência internacional em consultoria e transformação de negócios para apoiar o desenvolvimento do ecossistema de TI e encontrar novas oportunidades em toda a região na era da economia digital.

"Estou honrado e animado por ter a oportunidade de liderar uma organização tão perseverante, resiliente e comprometida", disse Tonny. "Vou manter o foco no desenvolvimento dos nossos talentos profissionais e nas melhores soluções que atenderão os clientes, o mercado e a sociedade como um todo, para que possamos construir juntos um futuro melhor."

"Tonny é o executivo certo para guiar a IBM América Latina para a nova era. Com sua experiência liderando diferentes áreas e mercados na IBM, ele traz a combinação perfeita de um profundo conhecimento do mercado latino-americano e expertise no desenvolvimento de soluções e tecnologias transformacionais para ajudar no sucesso dos nossos clientes", disse Ana Paula Assis, ex-Gerente Geral da IBM América Latina e que hoje atua como General Manager, Client Transition Leader. "Pessoalmente, estou muito feliz em continuar trabalhando para atender os clientes da IBM globalmente e estou animada com o que o futuro trará para nossa empresa e nossos clientes."