Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Hire: conheça a nova plataforma de recrutamento do gigante das buscas

Por| 14 de Abril de 2017 às 17h55

Link copiado!

Google
Google
Tudo sobre Google

O Google é uma empresa de internet e atua em vários âmbitos distintos na rede. Desde o buscador, o serviço primordial da companhia e que deu a origem a uma das marcas mais valiosas do mundo hoje, até o YouTube e o Gmail são dezenas de produtos distintos. E a família acaba de ganhar mais um membro: a plataforma de recrutamento Google Hire.

Destinada a servir empresas que procuram por novos funcionários o sistema foi construído com base na tecnologia adquirida pela empresa após adquirir a startup Bebop, em 2015, por US$ 380 milhões. O projeto é tocado por Diane Green e já pode ser parcialmente acessado — de fato, apenas a página de login está acessível.

Apesar disso, algumas startups já estão usando a plataforma do Google para contratar trabalhadores. Ao que tudo indica, o sistema está em fase avançada de testes, ou seja, é provável que seja anunciado e aberto ao público em breve.

As informações que chegam à imprensa dão conta de que a nova plataforma é bastante semelhante a outros produtos já conhecidos do setor, como Lever e Greenhouse. Além disso, em algum ponto, o Google Hire poderia oferecer concorrência até mesmo ao LinkedIn, nome mais conhecido quando se fala em plataformas para recrutamento e negócios que atualmente pertence à Microsoft.

Continua após a publicidade

Fonte: Axios