Google apresenta seus óculos de realidade virtual Daydream view

Por Redação | 04.10.2016 às 14:33

Em seu evento de grandes lançamentos realizado nesta terça-feira, 4, em São Francisco, na Califórnia, além dos aguardados smartphones Pixel e Pixel XL, o Google também anunciou o Daydream View, seu novo headset de realidade virtual, o qual também era muito esperado.

Enquanto seu design faz lembrar o Oculus Rift, o gadget não é um conjunto independente e vai exigir um smartphone para ser usado. O headset virá em três cores diferentes e contará com um controlador de mão para experiências mais imersivas, o qual se encaixa confortavelmente dentro do fone de ouvido.

Google Daydream

O Daydream View integra ainda o Android VR Mode, uma versão do sistema operacional móvel otimizado que traz um ecossistema em realidade virtual para serviços básicos do Android. YouTube VR, Google Fotos VR, Play Movies VR, o Street View, entre outras ofertas de mais de 150 outros parceiros, poderão ser visualizadas por este módulo. De acordo com a gigante da tecnologia, mais de 50 aplicativos estão vindo para a plataforma VR até o fim do ano.

O novo headset chega em novembro por US$ 79 nos EUA (equivalente a R$ 256 na cotação atual do dólar).

Fonte: TheNextWeb