Publicidade

GitHub lança programa para impulsionar startups

Por| Editado por Claudio Yuge | 26 de Setembro de 2022 às 22h20

Link copiado!

unsplash/Annie Spratt
unsplash/Annie Spratt

O GitHub, plataforma de hospedagem de código-fonte e arquivos, anunciou no início de 2022 a sua iniciativa de auxiliar startups a alcançarem o status de unicórnio – empresas com valor de mercado acima de US$ 1 bilhão, ou R$ 5,40 bilhões em conversão direta. O GitHub para Startups é um conjunto de ferramentas e recursos que foi disponibilizado para um grupo piloto e, após o período de experiência com centenas de empresas ao redor do mundo, está sendo lançado para todos.

Segundo o comunicado, o GitHub viu que a colaboração e produtividade da pessoa desenvolvedora, segurança e a velocidade da inovação são mais importantes do que nunca. A empresa também fez parcerias com algumas das principais organizações mundiais de suporte, capital de risco e aceleração de startups, visando fornecer a plataforma de desenvolvimento do GitHub para ser utilizada em seus ecossistemas.

Os interessados já podem se candidatar ao GitHub para Startups como pessoa parceira, fundadora ou funcionária inicial. Para Thomas Dohmke, CEO do GitHub, já não é mais possível para uma organização entrar, competir e crescer na economia moderna e digitalizada sem software, o poder das pessoas desenvolvedoras e a comunidade open source.

Continua após a publicidade

"Como o lar das pessoas desenvolvedoras de todo o mundo, é nossa responsabilidade fornecer aos empreendedores acesso à nossa plataforma completa, para que qualquer pessoa possa transformar suas aspirações de forma rápida e segura na próxima grande startup de amanhã", afirma.

O que é GitHub para Startups?

O GitHub para Startups oferece uma série de recursos para que os empreendedores possam construir seus negócios com o suporte da plataforma de desenvolvedores. Segundo a empresa, as startups elegíveis receberão até 20 licenças do GitHub Enterprise gratuitamente por um ano, além do apoio e orientação com especialistas técnicos.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Confira alguns dos benefícios de utilizar o GitHub para Startups, a seguir;

Colaboração com o desenvolvedor

O programa oferece maior controle e produtividade dos programadores, visto que os quadros de projeto se integram diretamente ao fluxo de trabalho e ajudam a planejar as sprints, iniciar tarefas individuais e acompanhar o progresso da empresa desde o início.

Segurança

Continua após a publicidade

A plataforma é usada e considerada confiável por 90% das empresas da Fortune 100, atendendo aos padrões de conformidade e mantendo o código seguro.

Velocidade de inovação

O conjunto de ferramentas de DevOps disponibilizado fornece uma extensa automação e continuous integration/continous delivery (CI/CD), que funcionam com o código do usuário – permitindo que mesma uma pequena equipe de desenvolvimento consiga focar na construção do produto.

O papel da comunidade

Continua após a publicidade

O GitHub firmou parcerias com os principais investidores, aceleradores e organizações de suporte a startups. As empresas associadas a um parceiro do GitHub para Startups também ganham acesso a outros descontos e benefícios.

As inscrições já podem ser realizadas através do site do GitHub para Startups.