Publicidade

Startups oferecem cursos gratuitos de marketing e programação

Por  • Editado por Claudio Yuge | 

Compartilhe:
Pexels/Andrea Piacquadio
Pexels/Andrea Piacquadio

Para comemorar o seu rebranding, a Gama Academy está disponibilizando diversos cursos profissionalizantes de maneira gratuita. Dentre as temáticas disponíveis, estão os cursos de programação: Introdução ao mundo do desenvolvimento, Lógica de programação e Javascript Básico.

Além disso, a Escola Kóru está oferecendo bolsas de 25 a 100% para mulheres, pessoas negras, LGBTQIA+, pessoas com deficiências e pessoas que não tenham um emprego formal, para se profissionalizar nas áreas de Marketing Digital, Produtos Digitais e Engenharia de Dados.

Confira as ofertas de cursos de tecnologia da semana no Canaltech, a seguir;

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Gama Academy

A edtech anunciou seu rebranding nesta segunda-feira (12) e, para comemorar, está disponibilizando cursos voltados para quem está iniciando na carreira de desenvolvimento e product design. Cadastre-se gratuitamente na plataforma da Gama Academy e tenha acesso aos cursos de: Introdução ao mundo do desenvolvimento, Lógica de programação, Javascript Básico, Metodologias Ágeis, Carreira em Design e Aprofundando em conceitos de UX.

Escola Korú

A Escola Kóru está oferecendo bolsas de 25% a 100% para mulheres, pessoas negras, LGBTQIA+, pessoas com deficiências e pessoas que não tenham um emprego formal, se capacitarem através de seus cursos de Marketing Digital, Produtos Digitais e Engenharia de Dados. As 100 bolsas ofertadas são de modelo híbrido e os interessados devem ter disponibilidade para ir à Campinas (SP). As inscrições estão abertas até o dia 26 de setembro e podem ser realizadas através do site da Escola Kóru.

Bolsa Empreendedor – Estado de São Paulo

O Estado de São Paulo está disponibilizando mais de 65 mil vagas para o Bolsa Empreender, projeto que visa apoiar empreendedores informais em situação de vulnerabilidade em São Paulo. Os interessados devem ser maiores de 18 anos, alfabetizados, atualmente desempregados ou com registro MEI, e a renda familiar mensal deve ser menor que três salários-mínimos.

Para acessar a bolsa de valor de R$ 1 mil (divididos em duas parcelas), os participantes devem concluir o curso gratuito com 80% de frequência nas aulas e se formalizar como Microempreendedor Individual (MEI). As inscrições estão abertas até o dia 18 de setembro e poderão ser realizadas através do site Bolsa do Povo.

Continua após a publicidade

Febrafar e Farmarcas

Em uma parceria entre a Febrafar e Farmarcas, duas das principais organizações do varejo farmacêutico, a Gama Academy está lançando o programa "Código do Futuro". Serão disponibilizadas 60 bolsas gratuitas e, ao final do curso, até 10 desenvolvedores serão contratados.

Não é necessário ter ensino superior, mas os interessados devem residir em São Paulo, ABC ou na Região Metropolitana, pois os contratados ao final do curso atuarão no modelo presencial. As inscrições estão abertas para jovens a partir de 18 anos, até o dia 6 de outubro, neste link.