Explicado por que o Galaxy S8 tem leitor de impressões digitais na parte de trás

Por Sérgio Oliveira | 13 de Março de 2017 às 11h40

Falta pouco mais de duas semanas até conhecermos oficialmente o Galaxy S8. Oficialmente porque o novo flagship já deu as caras nos quatro cantos da internet e agora até mesmo o porquê de a Samsung ter decidido colocar o leitor de impressões digitais na parte de trás do aparelho foi revelado.

Investigando o assunto, o Investor disse ter ouvido de fontes confiáveis que a Samsung simplesmente não teve tempo suficiente para implementar o sensor de digitais sob o display do Galaxy S8. Com o prazo se esgotando, a empresa teria decidido por colocar o sensor num local pouco ortodoxo: na parte de trás, ao lado da câmera.

A curvatura e a proporção diferenciada do display do Galaxy S8 também teriam contribuído para que os testes com a tecnologia da Synaptic fossem, segundo a fonte, "frustrados". Caso os testes fossem bem-sucedidos, então muito provavelmente toda a tela do smartphone seria capaz de reconhecer as digitais do usuário.

Vale lembrar que até o momento nenhuma fabricante disponibilizou essa funcionalidade como a Samsung pretendia fazer. Agora a expectativa é que a Apple, que tem até setembro para trabalhar no iPhone 8, consiga trazer essa novidade para os usuários. Se for o caso, é possível que a Maçã se sobressaia em relação à concorrente sul-coreana e consiga repatriar alguns usuários para sua plataforma. Cenas de capítulos vindouros. Aguardemos.

Fonte: The Investor, Synaptic

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.