Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 8 terá leitor de digitais na própria tela, reforçam fontes

Por| 03 de Março de 2017 às 11h54

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Rumores apontam que o esperado iPhone 8 contará com mudanças radicais em sua tecnologia de identificação de impressões digitais, o Touch ID. Um deles afirmou que o aparelho contará com um display frontal 100% OLED, e o leitor de digitais estará na própria tela.

Um novo rumor de fontes de mercado, divulgado pelo Digitimes nesta sexta-feira (03), reforçou a informação. Segundo a informação vazada, o leitor no OLED de fato vai substituir o pad de touch capacitivo que fica abaixo da tela do iPhone.

Segundo as fontes, a Apple provavelmente não usará tecnologias de fora para esta novidade. Empresas como a Synaptics e Qualcomm foram cotadas para fornecer a novidade, mas a informação é de que a companhia de Cupertino usará seu algoritmo próprio Authentec, combinado com a tecnologia de identificação da Privaris, empresa de biometria que a Apple comprou em 2015.

Outras fontes apontam que os novos iPhones deverão entrar em ritmo acelerado de fabricação a partir de junho, com seu anúncio e lançamento previsto para setembro. De acordo com diversos rumores, são esperados três modelos, dois que terão tela LCD e serão continuações do iPhone 7, possivelmente chamados de iPhone 7s e 7s Plus.

Continua após a publicidade

A novidade mesmo ficará por conta deste terceiro modelo, que poderá já ser o iPhone 8 e trará as maiores inovações, como uma frente 100% display, acabamento em vidro, carregamento de bateria sem fio e a citada tecnologia de reconhecimento de digitais embutida na tela.

Enfim, até o anúncio da Apple sobre os novos smartphones, muitos rumores ainda serão divulgados - e a gente está de olho.

Fonte: MacRumours