Etna fecha lojas físicas no Nordeste e passa a focar em e-commerce na região

Etna fecha lojas físicas no Nordeste e passa a focar em e-commerce na região

Por Roseli Andrion | Editado por Claudio Yuge | 25 de Agosto de 2021 às 22h20
Divulgação/Etna

A Etna, varejista de móveis e itens de decoração, vai encerrar a atuação física da rede no Nordeste. O anúncio de encerramento de atividades veio acompanhado de liquidação com descontos individuais de até 70% nas unidades de Recife (PE) e Fortaleza (CE). Consumidores que comprarem dez itens de qualquer valor nas lojas têm, ainda, abatimento automático de 40%. As promoções vão até o fim de setembro.

Em nota, a empresa diz que as vendas em ambas as unidades estão inferiores ao histórico dos últimos anos. “Infelizmente, o fluxo de visitantes na loja não voltou aos patamares anteriores [ao período da pandemia]”, informa.

Criada em 2004 por Nelson Kaufman, um dos fundadores da rede de joalherias Vivara, a empresa já havia fechado as filiais de Belo Horizonte (MG) e Campo Grande (MS) no ano passado. Além disso, até o fim de 2021, deve fechar a unidade de Salvador (BA).

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O fim das filiais da companhia no Nordeste vai resultar no desligamento de aproximadamente 132 funcionários. Em Fortaleza, são cerca de 49 colaboradores. No Recife, há 46 trabalhadores. Já em Salvador, são 37 profissionais.

Imagem: Divulgação/Etna

Opção pelo e-commerce

Segundo a Etna, todo o setor atravessa o desafio da transformação digital. “Observamos que, atualmente, nossos clientes dividem suas compras: parte é feita em lojas físicas e outra pela internet.” Com isso, as varejistas predominantemente físicas, que fecharam as portas por boa parte do ano passado, ficaram em desvantagem.

A Etna informa que pretende continuar a atender a região a partir de sua loja online. Além das lojas do Nordeste, a empresa tem ainda seis unidades físicas: quatro em São Paulo, uma no Rio de Janeiro e outra no Distrito Federal.

Fonte: Bahia.ba, Valor

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.