Xiaomi Brasil anuncia inauguração de novas lojas físicas em quatro Estados

Xiaomi Brasil anuncia inauguração de novas lojas físicas em quatro Estados

Por Roseli Andrion | Editado por Claudio Yuge | 17 de Agosto de 2021 às 17h41
Divulgação/Xiaomi

Pouco mais de dois anos depois de iniciar as operações no Brasil, com a inauguração de uma loja na capital paulista, a Xiaomi anuncia a abertura de novas unidades físicas em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Salvador. A primeira das novas filiais a ser lançada é a do BarraShopping, no Rio de Janeiro, que abre entre 9 e 12 de setembro. O outro estabelecimento carioca, do ParkJacarepaguá, por sua vez, começa a operar em 18 de novembro.

A unidade de Curitiba vai ficar no ParkShoppingBarigui e as operações devem ser iniciadas ainda em setembro. Em São Paulo, além das duas lojas já instaladas nos shoppings Ibirapuera e Center Norte, haverá mais uma filial, no MorumbiShopping, em outubro. Já o estabelecimento de Salvador ainda não tem data nem local definidos.

Outra novidade é uma Store in Store da Xiaomi que será instalada na Fast Shop do Parque D. Pedro Shopping, em Campinas. Ela entra em funcionamento já neste sábado (21). Outras no mesmo formato devem seguir o modelo no futuro.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Imagem: Divulgação/Xiaomi

As novas localidades foram escolhidas a partir de pedidos dos fãs da marca. “Os públicos desses Estados foram alguns dos mais ativos em nossas redes sociais. Temos utilizado bastante esse canal para tomar decisões, já que há muitas particularidades entre os brasileiros quanto ao comportamento de consumo”, conta Thiago Araripe, gerente de marketing da Xiaomi Brasil.

Operação nacional

Recentemente, a Xiaomi se tornou a segunda maior fabricante de smartphones do mundo. Segundo Araripe, isso afeta diretamente os planos da operação brasileira. “Esse é um período de grandes conquistas para a empresa, que tem como principal objetivo disseminar a experiência Xiaomi a mais brasileiros”, diz.

Segundo a Xiaomi, os brasileiros têm grande interesse por suas soluções inteligentes. Luciano Barbosa, head da Xiaomi Brasil, destaca que metade da receita da companhia vem desses itens. “Na maioria dos países, a categoria de smartphones é líder indiscutível. Aqui, produtos como Balança, Mi Smart Band e Fones de Ouvido costumam estar constantemente no top 5 em vendas.”

No primeiro semestre de 2021, a Xiaomi cresceu mais de 300% na América Latina. No Brasil, no mesmo período, o crescimento foi de 370%.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.