Disney está pensando em comprar o Twitter

Por Redação | 26.09.2016 às 15:48

A Walt Disney Co. também está de olho no Twitter. De acordo com um relatório publicado pela Bloomberg, a empresa está trabalhando com um consultor financeiro para avaliar uma possível ofertar pela rede de microblogging. Representantes das duas empresas ainda não comentaram o caso.

Caso a Disney realmente faça uma oferta pelo Twitter, a empresa poderá continuar com sua estratégia de streaming de vídeo. Isso porque a companhia do Mickey tem investido em tecnologia para a distribuição de conteúdo online, e a compra do Twitter lhe daria uma plataforma estável para atingir diversas pessoas ao redor do planeta.

O presidente da Disney, Bob Iger, é conhecido por seu pensamento estratégico e ousado, principalmente após a aquisição da Pixar por US$ 7,4 bilhões apenas alguns meses após ocupar a cadeira de CEO. Agora, a ideia seria procurar alternativas para o encolhimento do maior negócio da Disney, a TV por assinatura. Iger tem investido em empresas de mídia relacionadas à tecnologia, como o Hulu e a BAMTech, que fornece a plataforma para serviços de vídeo online, como o HBO Now.

Outro detalhe importante que não pode ser esquecido é que Jack Dorsey, CEO do Twitter, também faz parte do conselho da Disney.

A especulação de que a rede social está à venda ganhou força nos últimos meses e, nas últimas semanas, diversos rumores indicaram que gigantes como Microsoft, Google e Salesforce também estão interessadas na compra. No entanto, as discussões sobre possíveis ofertas ainda estariam em estágios iniciais.

Fonte: Bloomberg