Diretor de segurança do Facebook sai da empresa e vira professor universitário

Por Patrícia Gnipper | 01 de Agosto de 2018 às 22h00
TUDO SOBRE

Facebook

Alex Stamos, diretor de segurança do Facebook, está saindo da empresa. Nesta quarta (1), ele revelou que tomou a decisão para poder assumir o cargo de professor adjunto na Universidade de Stanford. O executivo trabalhou na empresa de Mark Zuckerberg por três anos, segurando as pontas em meio aos escândalos de privacidade e fake news em que a rede social se envolveu recentemente.

A saída de Stamos não é exatamente uma surpresa. Em março deste ano, o New York Times já havia antecipado a informação de que ele sairia do Facebook em agosto — o que já acontece neste primeiro dia do mês. Naquela época, rumores rolaram por aí dando conta de que Stamos estava entrando em conflitos com outros executivos do Facebook para combater campanhas de desinformação direcionadas, como aquelas financiadas por agentes russos, por exemplo.

A partir de agora, enquanto professor de Stanford, Stamos planeja continuar buscando maneiras de combater as fake news e fraudes, fazendo parte de uma equipe de pesquisa voltada a esses assuntos. Ele também vai ministrar um curso chamado Hack Lab, ensinando os tipos mais comuns de ataques usados por cibercriminosos a seus alunos de segurança virtual.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Business Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.