Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Diretor de segurança do Facebook sai da empresa e vira professor universitário

Por| 01 de Agosto de 2018 às 22h00

Link copiado!

Diretor de segurança do Facebook sai da empresa e vira professor universitário
Diretor de segurança do Facebook sai da empresa e vira professor universitário
Tudo sobre Facebook

Alex Stamos, diretor de segurança do Facebook, está saindo da empresa. Nesta quarta (1), ele revelou que tomou a decisão para poder assumir o cargo de professor adjunto na Universidade de Stanford. O executivo trabalhou na empresa de Mark Zuckerberg por três anos, segurando as pontas em meio aos escândalos de privacidade e fake news em que a rede social se envolveu recentemente.

A saída de Stamos não é exatamente uma surpresa. Em março deste ano, o New York Times já havia antecipado a informação de que ele sairia do Facebook em agosto — o que já acontece neste primeiro dia do mês. Naquela época, rumores rolaram por aí dando conta de que Stamos estava entrando em conflitos com outros executivos do Facebook para combater campanhas de desinformação direcionadas, como aquelas financiadas por agentes russos, por exemplo.

A partir de agora, enquanto professor de Stanford, Stamos planeja continuar buscando maneiras de combater as fake news e fraudes, fazendo parte de uma equipe de pesquisa voltada a esses assuntos. Ele também vai ministrar um curso chamado Hack Lab, ensinando os tipos mais comuns de ataques usados por cibercriminosos a seus alunos de segurança virtual.

Fonte: Business Insider