Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Contrariando a Apple, Microsoft troca emoji de arma de brinquedo por revólver

Por| 04 de Agosto de 2016 às 23h10

Link copiado!

Reprodução/Android Authority
Reprodução/Android Authority
Tudo sobre Apple

Nesta semana a Microsoft substituiu seu emoji de arma de brinquedo por um revólver, aparentemente para se adequar ao padrão global Unicode. A mudança, que chegou com a atualização de aniversário, faz parte de um projeto para redesenhar sua biblioteca com novos designs.

Não está claro por que a gigante da tecnologia sentiu a necessidade de substituir a figura, já que assim como a Apple, a Microsoft anteriormente havia optado por combater emojis de armas por conta da violência. De qualquer forma, a novidade distancia as duas companhias, já que a mudança aconteceu exatamente na mesma semana que a Maçã anunciou a substituição de seu emoji de revólver por uma pistola d'água.

Ambas as empresas fazem parte da Unicode, a organização técnica que supervisiona os emojis para que eles se mantenham padronizados entre os sistemas operacionais e dispositivos móveis. Cada companhia pode personalizar as suas figuras à sua maneira, e neste momento a Microsoft decidiu que faria mais sentido usar uma arma de verdade.

Continua após a publicidade

"Nossa intenção com cada ícone é nos alinhar com o padrão global Unicode, e o design antigo não estava de acordo com os designs da indústria e as expectativas dos nossos usuários para a definição do emoji", disse a Microsoft em comunicado. "Vamos continuar a trabalhar com o Consórcio Unicode para refinar e atualizar os ícones que refletem as necessidades e os comentários dos consumidores e suporte um sistema consistente que funcione pelo mundo digital.”

Fonte: The Verge