Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Emojis: Apple troca arma por pistola d'água e aposta em diversidade de gênero

Por| 01 de Agosto de 2016 às 21h15

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Apple

A Apple anunciou nesta segunda-feira (1), que a próxima versão de seu sistema operacional trará uma série de mudanças em seus emojis. Anteriormente a Maçã costumava ser criticada pela falta de diversidade racial, já que a maioria das figuras representava pessoas brancas. Rapidamente a companhia de Cupertino alterou os formatos, permitindo que os usuários selecionem, a partir de vários tons de pele, os emojis mais adequados.

Pensando em ampliar ainda mais a oferta ao público, a gigante optou, agora, por abordar a diversidade de gênero. Isso significa que os usuários podem esperar por figuras mostrando mulheres em diferentes papéis e profissões. Segundo a Apple, "esta atualização emocionante traz mais opções de gênero para os personagens existentes, incluindo novos atletas e profissionais".

Para além disso, a Maçã decidiu atender a um pedido de remoção do emoji da pistola. Um grupo de defesa contra a violência armada fez a solicitação, e parece que, com o iOS 10, o revólver será trocado por uma pistola d'água. De acordo com os manifestantes, a ideia é que a mudança funcione "como um gesto simbólico para limitar o acesso a armas". Ainda não se sabe o porquê de substituí-lo pelo brinquedo, ao invés de simplesmente removê-lo, mas de qualquer forma, parece que o emoji realmente deixará de existir.

Continua após a publicidade

E você, gostou das alterações?

Fonte: Ubergizmo, Slashdot