Consórcio formado por Microsoft, Qualcomm e GE investe em IoT em Israel

Por Redação | 01 de Dezembro de 2016 às 20h20

Várias gigantes da tecnologia resolveram se unir para criar um veículo de investimentos em Israel. Microsoft Ventures, GE Ventures, HNA EcoTech, Qualcomm Ventures e Tata, juntas, injetaram um total de US$ 20 milhões na Universidade de Tel Aviv (TAU) a fim de desenvolver novas tecnologias voltadas à Internet das Coisas (IoT).

De acordo com a Reuters, o consórcio i3 Equity Partners (formado por estas empresas) vai firmar uma parceria com a Pitango Capital, de Israel, e com a empresa Ramot, da universidade, para lançar o veículo. Espera-se que a novidade selecione várias startups, da incubação à iniciação no mercado, e abra novas portas para o sucesso destas empresas, injetando um aporte financeiro de até US$ 1 milhão em cada uma.

Para quem não sabe, a TAU é a maior universidade de Israel em pesquisa, e frequentemente está ranqueada como uma das 10 melhores do mundo. Segundo a Investopedia, um veículo de investimento é um "produto usado por investidores com a intenção de ganhar retornos positivos". Eles podem ser de baixo risco (como certificados de depósito ou títulos) ou até mesmo de alto risco, como ações, opções e futuros.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Com informações da Reuters

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.