Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Consórcio formado por Microsoft, Qualcomm e GE investe em IoT em Israel

Por| 01 de Dezembro de 2016 às 20h20

Link copiado!

Consórcio formado por Microsoft, Qualcomm e GE investe em IoT em Israel
Consórcio formado por Microsoft, Qualcomm e GE investe em IoT em Israel

Várias gigantes da tecnologia resolveram se unir para criar um veículo de investimentos em Israel. Microsoft Ventures, GE Ventures, HNA EcoTech, Qualcomm Ventures e Tata, juntas, injetaram um total de US$ 20 milhões na Universidade de Tel Aviv (TAU) a fim de desenvolver novas tecnologias voltadas à Internet das Coisas (IoT).

De acordo com a Reuters, o consórcio i3 Equity Partners (formado por estas empresas) vai firmar uma parceria com a Pitango Capital, de Israel, e com a empresa Ramot, da universidade, para lançar o veículo. Espera-se que a novidade selecione várias startups, da incubação à iniciação no mercado, e abra novas portas para o sucesso destas empresas, injetando um aporte financeiro de até US$ 1 milhão em cada uma.

Para quem não sabe, a TAU é a maior universidade de Israel em pesquisa, e frequentemente está ranqueada como uma das 10 melhores do mundo. Segundo a Investopedia, um veículo de investimento é um "produto usado por investidores com a intenção de ganhar retornos positivos". Eles podem ser de baixo risco (como certificados de depósito ou títulos) ou até mesmo de alto risco, como ações, opções e futuros.

Com informações da Reuters