Publicidade

Co-CEO da Samsung, Han Jong-Hee morre aos 63 anos; conheça a sua trajetória

Por  • Editado por Bruno De Blasi |  • 

Compartilhe:
Babak Habibi/Unsplash
Babak Habibi/Unsplash

O co-CEO da Samsung, Han Jong-Hee, morreu aos 63 anos nesta terça-feira (25), anunciou a Samsung em uma nota aos investidores no mesmo dia. Com o acontecimento, o executivo, que tinha quase 40 anos de casa, deixa o comando ao recém-nomeado CEO, Jun Young-hyun. 

Han Jong-hee era formado em engenharia elétrica e iniciou os trabalhos na gigante coreana há 37 anos na operação de exibição da gigante coreana. Depois, estabeleceu sua carreira no setor de televisões da empresa.

Segundo uma mensagem interna acesada pela emissora CNN, a Samsung reafirma que o executivo dedicou sua trajetória para liderar negócios da TV da Samsung e torná-la uma líder global do segmento.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Em 2022, Han assumiu o posto de CEO, cargo em que ficou responsável pela divisão de eletrônicos de consumo e dispositivos móveis. Na mensagem interna, a Samsung também elogiou Jong-hee ao dizer que, em sua liderança, ele contribuiu para o crescimento da empresa em um "ambiente de negócios desafiador". 

Han previa um 2025 para Samsung

Nas últimas semanas, Han esteve em reunião com investidores e alertou sobre um ano de 2025 difícil para a empresa frente às incertezas das políticas econômicas mundiais. 

Além disso, o executivo pediu desculpas pelo desempenho das ações da Samsung, principalmente em relação às atividades do setor de semicondutores.

Leia mais:

VÍDEO: Testamos a redução de ruído do novo Galaxy S25 Ultra 😮 | Lançamentos | #shots

Continua após a publicidade
Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*