Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Clientes do Banco Original serão transferidos para o PicPay, diz site

Por| Editado por Claudio Yuge | 19 de Janeiro de 2023 às 19h20

Link copiado!

Divulgação/PicPay
Divulgação/PicPay

O Banco Original irá mudar a sua área de atuação, visando atender grandes empresas e o setor de agronegócio — encerrando os seus serviços para pessoa física (PF). Dessa maneira, os clientes desta categoria serão transferidos para o PicPay, que também faz parte do Grupo J&F.

As informações foram obtidas de maneira exclusiva pelo portal Suno Notícias, por fontes que preferiram se manter anônimas. Segundo a reportagem, a iniciativa visa fortalecer a carteira digital e reduzir custos de operações financeiras do grupo, visto que atualmente a companhia paga as equipes do Banco Original e do PicPay para oferecerem os mesmos serviços. A migração reduzirá esses custos para a holding.

Continua após a publicidade

O projeto é liderado por José Antônio Batista, ex-CEO do PicPay e atual líder do Banco Original. O executivo foi responsável por mudanças significativas na carteira digital e agora está endereçado a repetir seus feitos no banco. A previsão é de que a migração de dados dos sistemas entre o PicPay e o Banco Original seja concluída em setembro.

Em julho de 2022, o Original tinha mais de 7 milhões de clientes, enquanto o PicPay possuía 71,2 milhões de usuários cadastrados, com um volume mensal de 32,1 milhões de usuários ativos. A chegada dos clientes do Original impulsionará o PicPay a se tornar oficialmente um banco. No entanto, a fintech ainda precisa cumprir alguns atos regulatórios para efetivar essas operações.

O Canaltech entrou em contato com o Banco Original para confirmar essa movimentação e saber mais detalhes, mas não obteve resposta. O PicPay preferiu não comentar sobre a notícia.

Fonte: Suno