Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

PicPay unifica QR Code para pagamentos comuns e Pix

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Junho de 2022 às 15h24

Link copiado!

Ícone: photo3idea_studio/Flaticon
Ícone: photo3idea_studio/Flaticon

O PicPay lançou um recurso de unificação de QR Codes para possibilitar o pagamento pela plataforma e por Pix de uma só vez. O objetivo é facilitar a vida dos empresários, que não precisarão mais ter duas placas diferentes para receber dinheiro nestas duas modalidades.

Basta apontar a câmera do celular para escanear o código e efetuar o pagamento, inclusive com Pix para outras instituições. A solução também funcionará com o link online de cobrança, portanto pode ser enviado para clientes e parceiros por e-mail ou WhatsApp.

Continua após a publicidade

Para usar o QR Code unificado, é necessário ter uma conta pessoa jurídica no PicPay Empresas. Se o consumidor for cliente PicPay, o código abrirá o app no celular dele, caso contrário, será direcionado para o banco de sua preferência para concluir o Pix.

Essa funcionalidade será levada futuramente para usuários pessoas físicas também. Assim, qualquer um poderá gerar um QR Code para aceitar PicPay e Pix ao mesmo tempo, o que pode ajudar trabalhadores informais ou apenas quem deseja fazer uma venda ocasional para outra pessoa.

Dois códigos em apenas um

Além de reduzir a quantidade de códigos QR, a tecnologia vai ampliar o leque de pagamentos aceitos pelos estabelecimentos comerciais. Segundo o PicPay, outra vantagem é a redução de calotes e venda "fiado", porque qualquer pessoa poderá fazer o pagamento na hora.

Continua após a publicidade

“Com essa tecnologia, facilitamos a vida do usuário, que não precisa mais de vários códigos, e contribuímos para ampliar ainda mais a aceitação do PicPay em todos os lugares e todos os canais, seja físico ou online”, explica o executivo responsável por Serviços Financeiros PJ no PicPay, Adriano Navarini.

Dados do serviço mostram existir cerca de 1,5 milhão de estabelecimentos comerciais ativos no PicPay. Quase 40% deles (cerca de 600 mil) já usam o aplicativo como forme de pagamento com a plaquinha com o QR Code, enquanto o restante usa o app integrado à maquininhas de cartão.