Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

PicPay lança "cofrinho" para ajudar usuário a economizar dinheiro

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 06 de Dezembro de 2022 às 15h06

Link copiado!

Bruno Salutes/Adobe Stock
Bruno Salutes/Adobe Stock

O PicPay lançou uma ferramenta para incentivar os usuários a guardar dinheiro para objetivos específicos. Chamada "Cofrinho", a funcionalidade permite a definição de metas específicas como viagens, aquisição de bens ou criação de uma reserva de emergência, separando os recursos para cada finalidade.

É possível personalizar a reserva de acordo com os objetivos e estipular um prazo para atingi-los. A vantagem é saber quanto tempo falta para alcançar a meta e qual será o valor disponível para usar lá na frente, permitindo melhor planejamento.

Uma das vantagens dos Cofrinhos é o rendimento diário de 102% do CDI. Além disso, a modalidade conta com a possibilidade de resgatar o dinheiro a qualquer momento, sem perder o valor ganho. O modelo é semelhante ao lançado por concorrentes como Nubank e Mercado Pago.

Continua após a publicidade

Como guardar dinheiro nos Cofrinhos do PicPay?

Para criar seus Cofrinhos, basta seguir os passos abaixo:

  1. Acesse o app e selecione Carteira;
  2. Toque em Cofrinhos e depois em Começar;
  3. Escolha o objetivo do cofrinho — você pode personalizar com um nome e uma imagem, se quiser;
  4. Planeje sua meta de valor e o tempo que quer juntar o dinheiro;
  5. Digite o valor desejado para começar a guardar;
  6. Revise os dados e toque em Criar cofrinho.
Continua após a publicidade

O dinheiro no Cofrinho

Tanto a quantia guardada como o saldo da conta são depositados automaticamente em um CDB com liquidez diária e não têm limite de valor. Os investidores contam ainda com a garantia do Fundo Garantidor de Créditos (FGC) para valores até R$ 250 mil.

Em comunicado, a empresa informa ter lançado o recurso agora para aproveitar o fim de ano, quando as pessoas começam a traçar suas resoluções para o próximo ano. Além disso, obviamente o PicPay busca aproveitar o momento em que os brasileiros recebem o décimo terceiro salário para tentar convencê-los a guardar dinheiro.

O recurso será liberado gradualmente para todos os usuários no aplicativo para Android e iOS. A empresa não informou se será necessário atualizar o app, mas é provável que sim.

Continua após a publicidade

Na semana passada, a fintech adicionou mais duas criptomoedas para serem compradas pela plataforma de exchange. Em setembro, parou de mostrar suas transações para amigos no app, como forma de dar mais privacidade. O PicPay deve lançar no começo do ano que vem a função "Locais Seguros", que permite determinar em quais localizações físicas o cliente quer liberar a movimentação das suas economias — se estiver fora de casa ou do trabalho, por exemplo, a transação seria negada.