CIAB 2019 | Stefanini leva plataforma que garante agilidade a negócios digitais

Por Rafael Arbulu | 10 de Junho de 2019 às 11h19

A CIAB FEBRABAN começa nesta terça-feira, 11 de junho, e a empresa de desenvolvimento de soluções de negócios Stefanini já anunciou suas atrações no estande que manterá durante o evento. A companhia levará a plataforma Topaz de gerenciamento de transações bancárias digitais, exibindo seus três módulos de ação e prometendo uma melhor capacidade de gerenciamento e performance financeira a fintechs e outras empresas com negócios bancários no meio digital.

Segundo Ailtom Nascimento, vice-presidente da Stefanini, a solução serve para atender a necessidade de gestão sistêmica de qualquer banco: “Trabalhamos no desenvolvimento de projetos que envolvem soluções de Big Data e Analytics, Inteligência Artificial e Tecnologia Cognitiva, Machine Learning e IoT, que são fortemente aplicadas. É plausível desenvolver diversas aplicações na indústria financeira, em soluções de meios de pagamentos e projetos que melhoram a experiência do usuário e o engajamento com novas soluções móveis”.

De acordo com pesquisa divulgada recentemente pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), houve um aumento de quase 80% nas transações financeiras realizadas por meios digitais em 2018 — apps bancários e fintechs, por exemplo —, sobretudo via smartphone. Nesse âmbito, a oferta da Stefanini, promete a empresa, conta com solução de ponta-a-ponta que pode ser implementada em até quatro meses.

CIAB FEBRABAN: Stefanini promete exibir solução que assegura economia de custos e melhor gestão de processos financeiros digitais

Alguns dos recursos de interesse às empresas incluem originação de cadastros, contas e créditos; a assistente virtual Sophie; soluções para assinatura eletrônica de contratos pela web ou via aplicativo, assinatura digital, ferramentas de segurança cibernética e imagens para gestão de garantias dos créditos de agronegócio; captura de documentos e processamento de imagens; tesouraria e backoffice, plataforma de engajamento e analytics.

Durante o CIAB, a Stefanini também deve promover conteúdos e palestras voltadas ao setor financeiro digital, levantando tópicos interessantes de discussão como o conceito de Open Banking, dinâmicas de cocriação e outras interações com o público visitante e representantes do setor.

O CIAB FEBRABAN será realizado entre os dias 11 e 13 de junho em São Paulo, no Transamerica Expo Center, bairro de Santo Amaro, zona sul da capital paulista.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.