Publicidade

BRF compra startup para apostar na carne de laboratório como futuro alimentício

Por| Editado por Claudio Yuge | 08 de Julho de 2021 às 23h20

Link copiado!

Aleph Farms
Aleph Farms

A alimentícia brasileira BRF vai investir na startup israelense Aleph Farms, especializada em carne de laboratório. A ideia da companhia é expandir o segmento dos substitutos de proteína animal de seus produtos até 2024.

O objetivo da Aleph é desenvolver proteína em laboratório a partir de células animais. O vice-presidente de novos negócios da BRF, Marcel Sacco, diz que o propósito da empresa é construir uma alimentação sustentável e saudável.

A Aleph já conseguiu cultivar sua carne bioimpressa em 3D na Estação Espacial Internacional, em 2019. O grande plano da empresa é criar sistemas alimentares mais resistentes, que não dependam de recursos naturais locais como terra arável e água, além de fazê-lo sob qualquer clima. 

Continua após a publicidade

A recente rodada de investimento série B da empresa israelense obteve US$ 105 milhões, dos quais US$ 2,5 milhões vieram da BRF. Para garantir o uso da tecnologia da Aleph, a BRF realizou o investimento em forma de venture capital (capital de risco), algo que a empresa não costuma fazer. 

Fonte: 1Bilhão (IG), Aleph