Publicidade

5 bancos que oferecem conta PJ gratuita | Com ou sem sócios

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 17 de Junho de 2023 às 15h00

Link copiado!

Pexels/Karolina Grabowska
Pexels/Karolina Grabowska

Muitos bancos digitais oferecem a criação de conta PJ gratuita para gerenciar as finanças de sua empresa. A modalidade pode abranger pessoas jurídicas com ou sem sócios e Microempreendedores Individuais (MEI).

Alguns recursos comuns incluem geração de boletos, pagamento por Pix, criação de links de cobrança e geração de extratos. Além disso, alguns bancos também oferecem planos com máquina de cartão.

5 bancos para criar conta PJ gratuita

Continua após a publicidade

Confira cinco opções gratuitas e os respectivos benefícios para PJ ou MEI.

1. Inter Empresas: Conta PJ

O Banco Inter possui opções específicas para MEI e PJ. No caso da modalidade PJ, é possível abrir o serviço para sociedades anônimas com capital aberto ou fechado, condomínios, cooperações, associações com fins lucrativos e empresas EIRELLI, EPP, ME e LTDA.

O Canaltech está no WhasApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

A conta possui um limite de 100 boletos e 100 transferências TED gratuitas por mês, saques gratuitos na Rede 24 horas e API para emitir boletos em lote. Também é possível solicitar um cartão de crédito gratuito (sujeito a análise e aprovação) e utilizar máquinas de cartão da marca Granito.

2. Nubank

O Nubank oferece conta PJ gratuita dentro do mesmo app da conta para pessoas físicas. A modalidade pode ser criada por empresas de único sócio nos tipos MEI, EI, EIRELI, LTDA, Empresa Individual Imobiliária e Sociedade Unipessoal de Advocacia.

Continua após a publicidade

O banco inclui Pix e transferências TED ilimitadas para qualquer outro banco, cartão de débito, cartão de crédito (sujeito a análise e aprovação) e geração de link para pagamentos. Na Área de Cobranças, é possível conferir um assistente de pagamentos para manter boletos e impostos em dia.

3. PagBank

Continua após a publicidade

A conta PJ do PagBank é gratuita para CNPJ com ou sem sócios. A plataforma do PagSeguro não cobra taxas para o cadastro ou para transferências bancárias pelo aplicativo, além de oferecer planos para alugar máquina de cartão com taxa zero.

O aplicativo ainda oferece uma seção para folha de pagamento e rendimento automático de 100% do CDI na carteira. Além disso, toda a movimentação pode ser feita no mesmo app para pessoas físicas.

Continua após a publicidade

4. C6 Bank

A conta PJ do C6 Bank tem direito a muitos benefícios das contas de pessoa física, como a área de investimentos e o C6 Tag, para passagem automática em catracas. Além disso, o banco possui modalidades específicas para MEI ou empresas.

No app, é possível solicitar máquina de cartão, obter um cartão de crédito físico ou virtual e acessar uma tela exclusiva com opções de empréstimos e linhas de crédito. A modalidade ainda permite transferências gratuitas e geração de boletos.

Continua após a publicidade

5. MEI Fácil

O banco Neon é outra boa opção para MEI — a conta PJ foi descontinuada em 2021. Com a plataforma MEI Fácil, é possível obter suporte para a criação de um CNPJ e o pagamento de todos os impostos necessários.

Continua após a publicidade

A conta gratuita também possui transferências ilimitadas, Pix e geração de boletos. Para realizar saques, é necessário pagar uma taxa de R$ 6,90.

Conta PJ em bancos tradicionais

Vários bancos tradicionais, como Banco do Brasil, Bradesco e Santander, também oferecem a opção para criar uma conta PJ. No entanto, é comum que essas instituições cobrem uma taxa de adesão ou mensalidade, com isenção somente durante os primeiros meses. É necessário consultar os termos de cada plataforma.

Continua após a publicidade

Caso você ainda tenha dúvidas sobre contas para pessoa jurídica, saiba o que é razão social e as diferenças entre MEI e ME.