Publicidade

Como abrir conta PJ no Nubank

Por| Editado por Bruno Salutes | 22 de Março de 2022 às 13h20

Link copiado!

André Magalhães/Canaltech
André Magalhães/Canaltech

Você é MEI ou possui uma pequena empresa? Nesse caso, vale a pena saber como abrir conta PJ no Nubank. O banco digital oferece uma modalidade de conta para pessoas jurídicas para clientes na plataforma, com recursos que facilitam pagamentos e a organização financeira do seu próprio negócio.

O processo de abertura depende de uma rápida análise do seu CNPJ. Logo após a aprovação, realizada em poucos minutos, já é possível configurar e movimentar as finanças na modalidade para pessoas jurídicas. Veja, a seguir, como abrir conta PJ no Nubank e quais os requisitos necessários.

Quem pode abrir conta PJ no Nubank?

Continua após a publicidade

Primeiramente, é necessário ser cliente do Nubank para solicitar uma conta PJ. Além disso, o banco ainda inclui alguns requisitos. São esses:

  • Possuir uma pequena empresa com CNPJ, de tipo societário MEI, EI, EIRELI ou LTDA;
  • Ser sócio único da empresa;
  • Ser uma empresa com dois ou mais sócios, porém com apenas um sócio-administrador.

Como abrir conta PJ no Nubank pelo aplicativo

  1. Abra o aplicativo do Nubank (Android | iOS) e toque no seu ícone de perfil, localizado no canto superior esquerdo da tela;

  2. No menu exibido, selecione a aba “Pedir conta PJ”;

  3. Pule a tela de introdução e, em seguida, digite o CNPJ da sua empresa. Pressione a seta para continuar;

  4. Aguarde a análise do Nubank e, caso o pedido seja aprovado, toque em “Criar conta” para adicionar os detalhes finais.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Como acessar a conta PJ no Nubank

Após a aprovação e a criação da conta, você pode acessá-la pelo próprio aplicativo. Nesse caso, toque novamente no ícone de perfil da tela inicial. Em seguida, selecione “Adicionar outra conta” e escolha a opção da sua empresa.

Quais são as vantagens da conta PJ no Nubank

Com relação à experiência do usuário, a principal vantagem da conta PJ do Nubank é poder gerenciar as finanças da sua empresa pelo mesmo aplicativo da sua conta de pessoa física. Com relação aos recursos da conta PJ, é possível gerenciar pagamentos, realizar cobranças por boletos, Pix ou QR Code, além de usar o serviço para o pagamento de contas como o DARF e o Simples Nacional, para MEI.

Continua após a publicidade

A modalidade ainda é livre de taxas e permite solicitar, gratuitamente, cartão de débito ou crédito integrado apenas à sua conta PJ. Por outro lado, não permite solicitar empréstimos e não possui agências físicas para resolução de possíveis problemas. É importante relevar essas informações na hora de decidir se vale a pena abrir essa conta.

Bônus: crie o site da sua empresa

Ao abrir sua empresa, você também vai precisar de um site no ar. Por isso, a Hostinger em parceria com o CanalTech oferece 10% de desconto na compra de um plano de hospedagem de 12 meses ou mais. Ah, e o domínio é grátis por um ano! É só usar o cupom CANALTECH.

Fonte: Nubank