Apple pode comprar startup para trazer teclado "mágico" para os MacBooks

Por Redação | 13 de Outubro de 2016 às 17h56

A Apple está declaradamente fechando um negócio para adquirir a startup australiana que foi pioneira na criação de teclados dinâmicos e customizáveis – que mais parecem teclados mágicos.

A Sonder é uma empresa sediada em Sydney responsável pela criação de um teclado inteligente que pode ser personalizado para receber qualquer linguagem, ícone customizados ou atalho usando a tecnologia e-ink, a mesma responsável pelo display do Amazon Kindle.

Os rumores sobre a venda para a Apple começaram a circular no Reddit na última quarta-feira (12), quando um usuário postou uma foto de um suposto protótipo da Apple com a tecnologia da Sonder.

A foto foi tirada durante um evento que aconteceu na Universidade Tsinghua, na China. Um representante da startup confirmou que seu executivo-chefe, Francisco Serra-Martins, participou do evento em questão e disse ainda que eles estavam negociando com a Apple.

O porta-voz disse que ainda que a Sonder está negociando também com outras três fabricantes de notebooks para integrar a tecnologia em seus produtos. A Foxconn e a Ink Holdings, duas parceiras da startup australiana, estavam ajudando nas discussões com a Maçã.

O teclado dinâmico da startup tem previsão de lançamento para o final deste ano, com pedidos antecipados saindo por US$ 199. O periférico já ganhou o prêmio Good Design Australia 2016, na categoria escolha do público.

Será que em breve veremos MacBooks com o tal teclado mágico/ futurista já embutido?

Via Engadget

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.