Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple pode comprar startup para trazer teclado "mágico" para os MacBooks

Por| 13 de Outubro de 2016 às 17h56

Link copiado!

Apple pode comprar startup para trazer teclado "mágico" para os MacBooks
Apple pode comprar startup para trazer teclado "mágico" para os MacBooks
Tudo sobre Apple

A Apple está declaradamente fechando um negócio para adquirir a startup australiana que foi pioneira na criação de teclados dinâmicos e customizáveis – que mais parecem teclados mágicos.

A Sonder é uma empresa sediada em Sydney responsável pela criação de um teclado inteligente que pode ser personalizado para receber qualquer linguagem, ícone customizados ou atalho usando a tecnologia e-ink, a mesma responsável pelo display do Amazon Kindle.

Os rumores sobre a venda para a Apple começaram a circular no Reddit na última quarta-feira (12), quando um usuário postou uma foto de um suposto protótipo da Apple com a tecnologia da Sonder.

A foto foi tirada durante um evento que aconteceu na Universidade Tsinghua, na China. Um representante da startup confirmou que seu executivo-chefe, Francisco Serra-Martins, participou do evento em questão e disse ainda que eles estavam negociando com a Apple.

Continua após a publicidade

O porta-voz disse que ainda que a Sonder está negociando também com outras três fabricantes de notebooks para integrar a tecnologia em seus produtos. A Foxconn e a Ink Holdings, duas parceiras da startup australiana, estavam ajudando nas discussões com a Maçã.

O teclado dinâmico da startup tem previsão de lançamento para o final deste ano, com pedidos antecipados saindo por US$ 199. O periférico já ganhou o prêmio Good Design Australia 2016, na categoria escolha do público.

Será que em breve veremos MacBooks com o tal teclado mágico/ futurista já embutido?

Continua após a publicidade

Fonte: Engadget