Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple planeja novos MacBooks Air, iMacs e um monitor 5K para outubro, diz site

Por| 29 de Agosto de 2016 às 21h36

Link copiado!

Apple planeja novos MacBooks Air, iMacs e um monitor 5K para outubro, diz site
Apple planeja novos MacBooks Air, iMacs e um monitor 5K para outubro, diz site
Tudo sobre Apple

De acordo com a Bloomberg, que diz ter ouvido "pessoas familiarizadas com o assunto", a Apple está planejando lançar novos produtos das linhas MacBook Air e iMac para outubro, de uma maneira um tanto quanto precipitada.

Air é a linha de entrada, nos padrões da Apple, para os seus notebooks. A última vez que esses aparelhos receberam um atualização completa foi em março de 2015. Uma das novidades do novo modelo seria a inclusão de uma porta USB-C, que já é usada nos MacBooks tradicionais, e vem conquistando espaço por ser uma novidade versátil, já que pode ser plugada dos dois lados. Já os iMacs, que combinam gabinete e monitor, teriam opções para novos chips gráficos da AMD.

Além deles, os MacBooks Pro também ganhariam novos modelos, mais finos, previstos para aparecerem até o final do ano. A novidade desses modelos robustos seria uma faixa sensível ao toque que mostra funções de acordo com o programa. Chamada internamente de "faixa de função dinâmica", essa parte que fica logo acima do teclado mostraria, por exemplo, no iMovie, controles para cortar os vídeos e um botão deslizante mais preciso para volume de som.

Outro produto em que a Apple trabalha é um monitor de resolução 5K que está sendo desenvolvido junto com a LG. Já usado em alguns modelos de iMacs, essa tela tem sete vezes mais pixels que uma Full HD. A companhia sul-coreana não comentou os rumores.

Continua após a publicidade

Melhorando os iPads

A Apple também estaria planejando lançar novas funcionalidades para o iPad Pro na primeira metade de 2017, mas também pode postergar essas novidades para uma próxima versão do iOS – um iOS 11, por exemplo. A companhia começou a incluir funcionalidades exclusivas para os iPads desde o ano passado, como a de abrir duas aplicações ao mesmo tempo.

Entre as atualizações previstas estão melhorias para o Apple Pencil, o stylus que permite escrever e desenhar no iPad Pro. Uma das propostas é permitir que os usuários escrevam anotações em vários aplicativos em nível de sistema operacional, incluindo o Mail, o navegador Safari e o iMessage, como acontece com os celulares da linha Note da Samsung. No ano que vem, deve aparecer uma nova versão do iPad Pro, com tela de 10,5 polegadas, contra as 9,7 polegadas da atual versão menor do tablet.

Fonte: Bloomberg