Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple já está desenvolvendo protótipos de óculos de realidade aumentada

Por| 15 de Novembro de 2016 às 15h18

Link copiado!

Apple já está desenvolvendo protótipos de óculos de realidade aumentada
Apple já está desenvolvendo protótipos de óculos de realidade aumentada
Tudo sobre Apple

Apesar de todo o hype que surgiu redor do gadget quando foi anunciado pela primeira vez, o Google nunca conseguiu fazer seus óculos de realidade aumentada Google Glass decolar de verdade junto ao mercado consumidor.

Mas uma nova reportagem da Bloomberg publicada nesta segunda-feira (14) sugere que agora é a Apple quem está mostrando interesse no setor de "óculos digitais" e pode desenvolver seu próprio "Google Glass" na tentativa de acertar onde a rival falhou com o wearable.

De acordo com fontes próximas ao assunto, o equipamento seria, de certa forma, um acessório similar ao Apple Watch, já que se conectaria ao iPhone para expandir a possibilidade de interação do smartphones. Sua função, é claro, seria bem diferente, com o objetivo que usuários utilizem o gadget para receber informações e imagens através de seu display em realidade aumentada (RA).

Por ora, o produto ainda estaria em fase exploratória, mas a Apple já teria entrado em contato com fornecedores para uma pequena compra de displays que podem ser usados próximos aos olhos – nada que indique o início de uma produção em massa, no entanto.

Continua após a publicidade

Apesar de nunca ter apresentado nenhum dispositivo do tipo, a Apple registrou nos últimos anos uma série de patentes que poderiam se encaixar no produto. Desde 2013, a companhia também fez ao menos três aquisições de startups do setor, como a da PrimeSense, responsável pela tecnologia de reconhecimento de movimento do Kinect, da Microsoft.

Além disso, a realidade aumentada é tida como um interesses pessoal do CEO da empresa de Cupertino, Tim Cook, o que pode indicar que o próprio executivo estaria estimulando a exploração de projetos no setor. Se o conceito avançar, as fonte da publicação indicam que a Apple teria potencial de revelar o produto já em 2018.

A empresa tem sofrido pressão do mercado e de consumidores nos últimos meses, tanto pela queda nas vendas de seus iPhones quanto pelo fato de não parecer mais ser a mesma Apple inovadora do passado.

Com sua expertise de hardware e design, no entanto, o novo gadget poderia ser o grande novo lançamento da empresa, em um momento que quase todas gigantes do setor têm focado na realidade virtual e deixado a realidade aumentada de lado – a Microsoft sendo a única exceção notável, com o HoloLens.

Continua após a publicidade

Fonte: Bloomberg