Publicidade

Apple dispensa Qualcomm e deve usar apenas modems da Intel nos próximos iPhones

Por| 25 de Julho de 2018 às 21h05

Link copiado!

Apple dispensa Qualcomm e deve usar apenas modems da Intel nos próximos iPhones
Apple dispensa Qualcomm e deve usar apenas modems da Intel nos próximos iPhones
Tudo sobre Apple

De acordo com George Davis, diretor financeiro da Qualcomm, "a Apple pretende usar apenas modems de nossos concorrentes ao invés dos nossos em sua próxima versão do iPhone". O executivo não mencionou exatamente o nome da Intel em sua declaração, mas é sabido publicamente que a empresa é a única outra fornecedora deste componente para a Maçã, até então.

Quando surgiu o 4G, a Apple passou a usar modems da Qualcomm e da Intel em seus iPhones, ainda que a Qualcomm oferecesse componentes mais velozes. Testes de velocidade do Snapdragon 845, por exemplo, mostram resultados superiores aos chips equivalentes da Intel, mas essa tecnicidade parece não ser uma barreira para os planos da Apple.

A revelação está de acordo com a previsão recente do analista Ming-Chi Kuo, que já havia alertado o mercado de que a companhia de Cupertino descartaria a Qualcomm como resultado da longa disputa judicial envolvendo as duas empresas.

A empresa chefiada por TIM Cook e a Qualcomm batalham há anos na justiça por conta de violações de direitos autorais e questões comerciais. Depois de muito desgaste em ambas as partes, suas relações comerciais ficaram abaladas. Em junho deste ano, um acordo judicial foi anunciado; contudo, as condições de tal acordo não foram divulgadas.

Continua após a publicidade

Além da Intel, a MediaTek pode ser outra fabricante de modems a fornecer para a Apple em seus próximos iPhones. Resta, agora, aguardar por um anúncio oficial por parte da Apple confirmando não somente a dispensa da Qualcomm como fornecedora de modems para iPhones, como também revelando se a Intel será mesmo a parceira oficial da Maçã daqui em diante.

Fonte: The Verge