Apple contrata ex-executiva da Nest e Google X para criação de projetos de saúde

Por Redação | 04 de Maio de 2016 às 07h11

Yoky Matsuoka é a nova contratada da Apple para participar de iniciativas de saúde, como o ResearchKit, o HealthKit e o CareKit. A executiva, que já foi chefe de tecnologia na Nest e cofundadora do Google X, trabalhará com Jeff Williams para revisar todos os projetos voltados à saúde que a Maçã desenvolve.

Em 2009, Matsuoka entrou para o Google ajudando a fundar o Google X, uma instalação quase secreta da gigante cujo objetivo é desenvolver avanços tecnológicos “na surdina”, sendo contratada pela Nest em 2010 como chefe de tecnologia (empresa de automação residencial que foi adquirida pelo Google alguns anos depois). A executiva deixou a Nest em 2015 para trabalhar no Twitter, mas não pôde aceitar a função por conta de um problema de saúde que havia descoberto recentemente. Agora, em 2016, Matsuoka está com boa saúde novamente e levará seus conhecimentos em robótica para os projetos da Apple.

A empresa de Cupertino vem se interessando mais em soluções de saúde. Um exemplo é o CareKit, lançado oficialmente há alguns dias, que oferece módulos para o desenvolvimento de apps que ajudam o usuário a monitorar sua saúde.

Fonte: Fortune

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.