Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Após boicote, CEO da Uber abandona conselho econômico de Donald Trump

Por| 02 de Fevereiro de 2017 às 21h05

Link copiado!

Após boicote, CEO da Uber abandona conselho econômico de Donald Trump
Após boicote, CEO da Uber abandona conselho econômico de Donald Trump
Tudo sobre Uber

Depois que a hashtag#DeleteUber deu o que falar no Twitter, a reputação da empresa das caronas pagas ficou um tanto manchada. Mesmo alegando que tudo não passou de um mal-entendido e tentando "fazer as pazes" com os usuários que se sentiram lesados, a Uber ainda sente efeitos dolorosos depois de ter baixado o preço das corridas em virtude de uma greve de taxistas nos EUA.

Nesta quinta-feira (2), Travis Kalanick, CEO da Uber, acaba de se afastar do conselho consultivo de Donald Trump sobre economia. O executivo mudou completamente de rumos estratégicos após tomar a atitude e enviar um email explicando o feitio a todos os funcionários da empresa.

"Hoje mais cedo eu falei brevemente com o presidente sobre a ordem executiva anti-imigração e seus problemas para nossa comunidade", escreveu. "Também disse a ele que eu não estaria disposto a participar de seu conselho econômico. Fazer parte do grupo não significa apoiar o presidente ou sua agenda, mas infelizmente, tudo foi erroneamente interpretado dessa forma".

Entenda a história

Continua após a publicidade

O último fim de semana foi polêmico nos EUA, com a posse de Donald Trump, e isso refletiu diretamente na indústria tech, mais especificamente no Vale do Silício. Com toda essa movimentação que posiciona a esmagadora maioria das empresas de tecnolgia americanas contra o presidente, acabou sobrando para a Uber.

Houve um mal-entendido por parte de muitos usuários depois que um protesto anti-Trump estava ocorrendo no aeroporto JFK, em Nova York. Taxistas nova-iorquinos fizeram uma paralização recusando levar passageiros para o aeroporto, em uma forma de também apoiar o protesto contra o presidente. Mais do que depressa, o Uber anunciou em seu Twitter que iria derrubar o seu "preço dinâmico" — o que aumenta o preço das viagens em horários de pico — para as viagens saindo ou com destino ao JFK durante a paralização.

A promoção foi vista como uma afronta à mobilização contra o republicano e sua decisão anti-imigrantes. Diversos usuários entenderam mal a ideia da empresa, interpretando que aquela atitude era meramente lucrativa, e divulgaram a hashtag #deleteuber, que permeou o Twitter no final de semana.

A Uber percebeu o tamanho do problema e tomou medidas para coibir os efeitos de sua promoção, mas pelo visto, foi tarde demais.

Continua após a publicidade

Com informações do GeekWire