Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Amazon investirá US$ 2 bilhões para construir casas próximas a seus escritórios

Por| 06 de Janeiro de 2021 às 14h50

Link copiado!

Pascal Rossignol/ Reuters
Pascal Rossignol/ Reuters
Tudo sobre Amazon

Ainda que a Amazon gere empregos nas cidades onde instala seus escritórios e armazéns, um dos efeitos colaterais da chegada da companhia é a inflação no preço das casas ao redor, seja para comprar ou alugar. E na tentativa de resolver esse problema, a gigante do e-commerce anunciou nesta quarta-feira que gastará US$ 2 bilhões para construir residências com valores mais acessíveis.

Segundo a agência de notícias Reuters, o projeto de casas acessíveis da Amazon vai abranger as regiões onde estão localizados os três principais centros de empregos da companhia nos Estados Unidos. Serão criadas, pelo menos, 20 mil unidades habitacionais populares nas área de Puget Sound, no estado de Washington, em Arlington na Virgínia e em Nashville, no Tennessee.

Ainda segundo a empresa, uma grande parte do investimento será através de empréstimos de baixo custo para preservar ou construir moradias populares para famílias de renda moderada a baixa, disse a empresa. A Amazon também está em processo de construção de uma segunda sede em Arlington, batizada de HQ2.

Continua após a publicidade

Além da Amazon, outras Big Techs sofrem críticas por aumentar a especulação imobiliária nas regiões onde estão sediadas. Isso vale para o Facebook, Google e Microsoft, entre outras, em cidades como São Francisco e Seattle.

O problema é tão grave que Alphabet (holding que controla o Google) e também o Facebook já anunciaram seus projetos para investir e construir casas populares.

Fonte: Reuters