Alcatel anuncia o Flash, primeiro smartphone do mundo com quatro câmeras

Por Redação | 05 de Abril de 2017 às 11h15
photo_camera Divulgação

Na surdina, a Alcatel anunciou nesta quarta-feira (05) um novo smartphone que deve agradar principalmente os amantes da fotografia. Batizado de Flash, o aparelho é o primeiro do mundo a contar com quatro câmeras - duas na parte frontal e outras duas na traseira.

De acordo com o site PhoneArena, as câmeras traseiras possuem 13 megapixels com sensor IMX258 da Sony e abertura F 2.0, enquanto as duas lentes frontais têm 8 MP e 5 MP. Todas as câmeras possuem funções semelhantes a outros celulares da categoria (com câmeras duplas), incluindo um modo retrato, como no iPhone 7 Plus, e coloração seletiva das fotos. Também inclui um modo "Super Selfie" e uma opção de superotimização de imagens.

Quanto ao hardware, o Flash vem equipado com tela IPS LCD Full HD de 5,5 polegadas, processador MediaTek Helio X20 com 10 núcleos, 3 GB de memória RAM, 32 GB de armazenamento interno, suporte para dois chips SIM e bateria de 3.100 mAh. O telefone ainda vem com leitor de impressões digitais, entrada USB-C, Bluetooth 4.1 e roda o sistema operacional Android 6.0 Marshmallow.

Por enquanto, o Alcatel Flash estará disponível em alguns países do Oriente e só será vendido em lojas físicas. Não há informações sobre disponibilidade em outras regiões, nem valores de mercado do aparelho.

Fonte: PhoneArena

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.