Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Wozniak teme que Microsoft já seja mais inovadora que Apple

Por| 19 de Novembro de 2012 às 16h42

Link copiado!

Wozniak teme que Microsoft já seja mais inovadora que Apple
Wozniak teme que Microsoft já seja mais inovadora que Apple
Tudo sobre Apple

Steve Wozniak, cofundador da Apple, parece estar preocupado com a evolução da Microsoft. Segundo ele, a empresa concorrente está ficando cada vez mais criativa e inovadora que a Maçã. Woz, como é conhecido no mundo tech, revelou ao TechCrunch que teme que a Microsoft crie produtos melhores e ainda mais diferenciados que a Apple.

Woz justifica sua preocupação: para ele, o fato de a Microsoft não ter medo de errar e seguir mudando as coisas, criando produtos que não seguem a mesma linha de sempre, como iPhone e Android, pode ser uma verdadeira pedra no sapato da empresa que ele ajudou a fundar.

Aqui no Canaltech, nós mostramos que a Microsoft deseja seguir a linha do tradutor universal de Star Trek e pretende criar uma tecnologia de reconhecimento de voz que traduz, simultaneamente, sua voz para qualquer idioma.

Woz ficou indignado com tal abordagem tecnológica e revelou: "Se eles estão fazendo tais avanços na área de reconhecimento de voz, imagino que a Microsoft tenha passado um bom tempo em seus laboratórios tentando inovar".

Continua após a publicidade

Wozniak: "Imagino que a Microsoft tenha passado um bom tempo em seus laboratórios tentando inovar"

Woz ficou famoso também pelo seu apreço à Apple. Mesmo não participando mais da empresa, ele sempre foi um grande adepto da marca e de seus produtos, tanto que sempre esteve na fila dos lançamentos para garantir seu iGadget, assim como aconteceu quando a Apple lançou o novo iPad e ele estava lá, aguardando para ser um feliz proprietário do aparelho.

Ele diz que ama a Apple e fica preocupado com o fato de a empresa querer melhorar constantemente o iPhone. Para Wozniak, as inovações parecem ter dado uma trégua, o que lembra o período que a Apple enfrentou quando Jobs saiu da empresa, na década de 80.

Continua após a publicidade

Quando a Apple lançou o iPhone 5, Woz se mostrou um pouco desapontado, dizendo que gostaria de ver duas versões do aparelho, com tamanhos diferentes, e que desejava que a Apple fosse "menos arrogante". Os novos produtos, as inovações e a criatividade da empresa parecem ter perdido força, e seu cofundador tem medo de que um dia a Microsoft ultrapasse a Apple no quesito inovação.