Steve Wozniak gostaria que a Apple tivesse lançado dois tamanhos para o iPhone 5

Por Redação | 15.10.2012 às 14:30

O cofundador da Apple, Steve Wozniak, afirmou na última semana durante uma entrevista ao Tech Central que gostaria que a Apple fosse menos arrogante e tivesse lançado duas versões com tamanhos diferentes do iPhone 5. As informações são do The Next Web.

Durante a entrevista, Wozniak afirmou que a Apple tem evitado há muito tempo a produção de mais de uma versão do seu iPhone e que deveria ter criado um dispositivo não apenas mais alto, mas também mais amplo, no caso do iPhone 5. Ele ainda afirmou que a empresa deveria ter admitido que estava errada e que, simplesmente, deveria ter produzido uma versão maior do 4S.

"Eu gostaria que eles tivessem feito uma versão pequena e uma grande do iPhone, que teria sido ótimo para mim. Manter a relação do seu aspecto a mesma, horizontal e vertical, mas apenas crescer um pouco do outro lado", opinou Woz. "Acho que a Apple enganou-se e disse: 'oh, você pode acessar tudo apenas com um polegar', e eu não vejo ninguém tendo problemas para usar telas maiores. A Apple disse isso, em um movimento defensivo, porque quando os outros telefones saíram eles tinham telas maiores. A Apple agora está tentando correr com a defesa, dizendo 'estamos bem' e realmente há uma mistura de pessoas. Nem todas as pessoas querem a mesma coisa e um monte de pessoas realmente gosta de telas grandes".

Steve Wozniak

Woz elogiou o tamanho da tela do iPad

Ainda de acordo com a publicação, a empresa de Cupertino tem ignorado por algum motivo o fato de que as pessoas costumam usar muito mais do que apenas um polegar quando estão manipulando os seus dispositivos touchscreen. Wozniak considera este fato irritante, mas gosta de ressaltar que Maçã fez a escolha certa com o tamanho da tela do iPad.

"Isso realmente me incomoda. Eu entro em lojas de telefones: AT&T, Verizon, Sprint, e vejo todos esses smartphones modernos. Muitos deles grandes, e há o iPhone. Se você comparar o tamanho da tela ali mesmo na sua frente, se isso significa muito ou não para você, podem ser menos pixels, menos informação na tela, mas você tem a sensação de que você está preferindo cada vez mais as telas maiores", ressaltou o entrevistado. "Embora, essa conversa não se aplique ao iPad. O iPad sempre teve um ótimo preço para o seu tamanho de tela. Por que você compraria os dispositivos com telas menores? Eles se parecem mais com cópias".

O iPhone 5 foi lançado oficialmente no dia 12 de setembro e a Apple informou que vendeu mais de 5 milhões de unidades apenas no seu primeiro final de semana.