Woz diz que Apple deveria lançar um smartphone Android

Por Redação | 06 de Fevereiro de 2014 às 18h59
Tudo sobre

Apple

Steve Wozniak, co-fundador da Apple e uma das principais personalidades da tecnologia, deu uma declaração que pode deixar muitos fãs de iPhone SE contorcendo. Falando durante o Apps World North America, Woz afirmou que a Maçã deveria lançar um smartphone com o sistema operacional Android e iniciar, assim, um mercado secundário para a companhia.

No evento, que acontece em São Francisco e foi reportado pela versão online da Wired, Wozniak afirmou que são o design e estilo dos produtos da Apple que fazem com que iPhones e iPads sejam tão populares. Sendo assim, aplicar tais conceitos ao mercado Android pode ser uma boa opção, fazendo com que a empresa também seja competitiva nesse ramo.

Ele lembrou, porém, que tal ideia ainda pode estar bem longe da realidade, se é que é possível. Falando de inovação, Woz afirmou que a empresa continua trabalhando em produtos para surpreender as pessoas e negou os relatos de especialistas sobre uma possível estagnação da empresa, devido à falta dela em mercados como o das tecnologias vestíveis ou de set-top boxes.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para ele, é justamente a atitude de ignorar tais afirmações que faz com que a Apple entregue bons produtos para o consumidor. Ele explica que o desenvolvimento de novidades em segredo coloca pessoas talentosas para trabalhar juntas e dá a elas o tempo necessário para inovar, sem pressões ou cronogramas. Novos produtos e segmentos não surgem do dia para a noite e, segundo Woz, é preciso aguardar a hora certa de embarcar em certas tendências.

Baseado nessa concepção, o co-fundador da Apple explicou também a ausência no iPhone de muitas funções disponíveis em smartphones topo de linha. Para ele, encher um aparelho de novas opções não é ser inovador, e muitas das novidades, por mais que sejam interessantes, acabam nem mesmo sendo utilizadas pelos usuários.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.