Windows Live Messenger pode estar com os dias contados

Por Redação | 06 de Novembro de 2012 às 12h00

Pelo andar da carruagem, parece que o Windows Live Messenger vai mesmo ficar para trás e ceder seu espaço para o Skype. Segundo informações do site The Verge, o serviço deve ser retirado totalmente do ar dentro dos próximos meses.

O site afirma ainda que o encerramento das atividades do Messenger deve ser gradativa, mas já deve ter início esta semana. A ideia da Microsoft é que os usuários concentrem-se em um único ID para utilizar seus serviços de comunicação.

A Microsoft comprou a empresa de VoIP em 2011 por US$ 8,5 bilhões, e, desde então, deixa a entender que deseja unir seus serviços de comunicação por voz e por texto em uma única plataforma.

Além disso, há poucos dias foi lançada a versão 6.0 do serviço, e, automaticamente, os usuários passaram a ser convidados para efetuar o login utilizando sua conta do antigo MSN ou do Facebook. Outra notícia recente que mostra o quanto a Microsoft está tentando trazer o Skype para perto de seus usuários é a integração com o sistema do Windows Phone 8.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.