Segunda loja da Apple no Brasil pode ser inaugurada ainda neste mês em SP

Por Redação | 01 de Abril de 2015 às 12h20

Ao que tudo indica, a segunda loja da Apple no Brasil está prestes a ser inaugurada em São Paulo. E olha que não se trata de uma pegadinha de 1º de abril.

De acordo com o pessoal do site MacMagazine, o leitor Lúcio Cleto informou que os tapumes na entrada da loja no MorumbiShopping, na capital paulista, amanheceram esta quarta-feira (1º) exibindo mensagens como "Entre nessa festa" e "Apple Store Morumbi. Em breve". Elas podem ser uma pista de que a companhia vai abrir o local nas próximas semanas, principalmente se levarmos em consideração que a mesma estratégia foi adotada dias antes do lançamento da Apple Store do Shopping VillageMall, no Rio de Janeiro.

Na época, os tapumes que protegiam a loja foram decorados no dia 23 de janeiro de 2014 e o espaço inaugurado no dia 15 de fevereiro, pouco mais de quatro semanas depois. Ou seja, se a loja em São Paulo seguir o exemplo, é provável que a segunda Apple Store brasileira faça sua estreia no dia 25 de abril, ou 2 de maio, ou 9 de maio - todos caem num sábado, assim como aconteceu com a Apple Store da capital carioca.

Apple Store MorumbiShopping

(Foto: MacMagazine)

Segundo informações, as obras da loja estão bem avançadas. A principal dificuldade da empresa estaria em encontrar o time de profissionais responsáveis por vender os iGadgets e tirar dúvidas sobre os produtos. Especula-se que parte da equipe que trabalha no Rio se mudará para São Paulo - alguns em definitivo, outros de maneira temporária - para compor as vagas até que a situação se normalize e elas sejam preenchidas por funcionários que residem na capital paulista.

Vale lembrar que desde setembro do ano passado a Maçã está em busca de profissionais para trabalhar em sua loja em São Paulo. Naquele mês, eram 27 vagas de emprego em diversas áreas, como marketing, vendas, operações, varejo, administrativo, promoção, engenharia de software e engenharia de hardware. Algumas ainda estão disponíveis no site da Apple (clique aqui para acessar).

Apple Store MorumbiShopping

(Foto: MacMagazine)

A primeira Apple Store brasileira, inaugurada em fevereiro de 2014 no Shopping VillageMall, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, segue o estilo "pavilion", expressão dada pela própria companhia, com apenas um andar e uma longa fachada curva com 30 metros de comprimento, toda feita de vidro. A loja em São Paulo também deve seguir essa proposta. Mais de 100 produtos estão à venda – alguns exclusivos para o Brasil – e disponíveis para os visitantes experimentarem, incluindo Macs, iPads, iPhones e iPods. Há ainda o Genius Bar, um balcão de 7,6 metros onde os clientes recebem dicas, conselhos e instruções de configurações, serviços e reparos nos aparelhos da Apple.

Fonte: MacMagazine

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.