Inauguração da Apple Store no Brasil teve fila com mais de 1700 pessoas

Por Redação | 16 de Fevereiro de 2014 às 11h40

Finalmente a Apple abriu a primeira unidade da sua icônica loja no Brasil (e na América Latina), a Apple Store. O lugar escolhido foi a Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e uma fila com mais de 1700 fãs da marca se formou para a inauguração, segundo O Globo. A empresa esperava cerca de 1500 pessoas, pois havia reservado esse número de camisetas para presentear os madrugadores.

Aos gritos de "Brasil! Brasil!", os fãs e curiosos que passaram pelo shopping enfrentaram a fila desde a sexta feira. O local venderá mais de 100 produtos da Apple e alguns deles serão exclusivos para o Brasil. Além da venda dos tradicionais produtos, a companhia também oferecerá assistência técnica e workshops para mostrar como melhor utilizar os equipamentos, e as inscrições para esses cursos podem ser feitas pelo site da loja.

A concentração de fãs da marca americana já havia começado na manhã da sexta-feira, quando o primeiro cliente, Diogo Cuba, de 31 anos, garantiu seu lugar logo na abertura do shopping, às 11h. Porém, cerca de 160 pessoas já haviam chegado durante a madrugada e o shopping teve que montar um esquema especial, abrigando os fãs no Centro de Convenções para que passassem a noite.

Enquanto isso, mais gente já aguardava do lado de fora do shopping, e a logística montada foi muito elogiada. Segundo clientes que já estiveram em outros eventos do tipo da empresa, organização igual só foi vista em inaugurações de lojas da empresa na China.

Abertura Apple Store no Brasil

Créditos: Revista Info

Além de muitos fãs da cidade do Rio, a inauguração trouxe pessoas de bem longe. O estudante Daniel Gomes, de 21 anos, veio de Rio Branco, no Acre, só por curiosidade, pois não pretende comprar nada, apenas conhecer o local.

O vice-presidente de lojas da Apple, Steve Cano, afirmou nesta semana que pretende abrir mais lojas no país. "Estamos muito empolgados com a primeira de muitas lojas no Brasil", disse em entrevista coletiva. E a abertura da loja também deu o que falar lá fora, com reportagens em vários jornais americanos, como o USA Today.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.