Samsung vende duas vezes mais smartphones do que a Apple no trimestre

Por Redação | 27 de Julho de 2012 às 11h20

A Samsung divulgou nesta sexta-feira (27) os seus lucros no segundo trimestre de 2012, atingindo a marca de US$ 5,9 bilhões com a venda de smartphones no mundo todo. Marca supera - e muito - a Apple no setor.

De acordo com a Reuters, no período de abril a junho deste ano, a empresa sul-coreana vendeu o dobro de smartphones do que a Apple e aumentou seu lucro no setor em 79 por cento em comparação ao mesmo período do ano anterior.

samsung

Estima-se que a empresa tenha distribuído mais de 50 milhões de unidades de smartphones no segundo trimestre

No último ano, a Samsung tirou o primeiro lugar da Nokia como maior produtora de celulares do mundo, e hoje detém 35% do mercado de smartphones. A Apple, por sua vez, domina 18% de todo o setor.

Segundo o Globe and Mail, a empresa de Cupertino entregou aproximadamente 26 milhões de unidades do seu iPhone no trimestre, número abaixo do esperado pelos analistas - 28 a 29 milhões de unidades. E estima-se que a Samsung, por sua vez, tenha distribuído mais de 50 milhões de aparelhos.

Os planos da empresa para este ano eram superar a Apple e, claro, vencer nas inúmeras batalhas judiciais sobre patentes entre as duas companhias.

Além da Apple, a Samsung também concorre com empresas como Sony e LG no ramo dos televisores, e Toshiba e SK Hynix no ramo de chipsets. No mesmo período, a empresa viu sua participação no mercado de televisores aumentar em 9 por cento, superior aos três por cento registrados em 2011.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.