Samsung pode lançar novos celulares com Windows Phone

Por Redação | 15.01.2014 às 18:14

Documentos registrados pela Samsung no final de 2013 indicam que a empresa pode estar prestes a lançar seu primeiro celular topo de linha equipado com o Windows Phone. De acordo com informações obtidas pelo site Engadget, o modelo SM-W750V teria tela de cinco polegadas e resolução FullHD 1080p, além de suporte à tecnologia LTE para acesso à internet móvel.

Os papéis indicam ainda que o dispositivo é uma colaboração entre a Samsung e o Windows Mobile Lab, braço da Microsoft responsável pelo sistema operacional móvel. O aparelho já está registrado junto ao Bluetooth Special Interest Group, que regula o uso e desenvolvimento da tecnologia, mas o cadastro não apresenta mais informações.

A notícia também se encaixa com preocupações recentes, exibidas por acionistas da Samsung, quanto à variação do ecossistema da marca. A fabricante estaria desenvolvendo seu próprio sistema operacional, o Tizen, e estaria procurando se afastar um pouco do Google e do Android, para reduzir a dependência total da marca.

A novidade, quem sabe, será anunciada durante o Mobile World Congress, que acontece em fevereiro na Espanha. Se confirmado, o SM-W750 se uniria aos velhos Samsung ATIV S Neo e Odyssey, lançados em 2013, mas com pouca penetração entre os fãs da marca.