Samsung irá apresentar o Galaxy Note II no dia 29 de agosto em feira alemã

Por Redação | 03 de Agosto de 2012 às 13h35

A Samsung confirmou nesta quinta-feira (2) que irá apresentar a nova geração do seu aparelho híbrido de smartphone e tablet, o Galaxy Note II, no dia 29 de agosto durante a feira de eletrônicos IFA na Alemanha, duas semanas antes do lançamento do possível iPhone 5.

Samsung Galaxy Note II

Acredita-se que o novo aparelho terá display de 5.5 polegadas

"Pretendemos divulgar o Galaxy Note no evento Samsung Mobile Unpacked em Berlim, Alemanha, no dia 29 de agosto", afirmou um porta-voz da empresa à Reuters.

O anúncio do lançamento não traz nenhum detalhe sobre o novo aparelho, mas confirmou rumores de que a empresa estaria distribuindo convites à imprensa para um evento em território alemão. Especula-se que o dispositivo terá um display ainda maior do que sua versão anterior - 5.5 polegadas -, ganhará melhorias em sua câmera e também um processador mais rápido.

A IFA é considerada uma das principais vitrines de novos aparelhos eletrônicos para o mercado europeu. No ano passado, a Samsung lançou dois dispositivos móveis no evento, incluindo o Galaxy Note, que em junho deste ano atingiu a marca de 7 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo.

A época escolhida para o anúncio do Note II coincide com o suposto lançamento do iPhone 5 da Apple no dia 12 de setembro, e de um possível iPad mini. Atualmente, a Samsung é a maior vendedora de smartphones do mundo, tendo vendido mais de 10 milhões de unidades do Galaxy SIII em poucos meses.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.