Samsung distribui câmeras e recria selfie do Oscar na Times Square

Por Caroline Hecke | 05 de Junho de 2014 às 11h03
photo_camera Caroline Hecke

*De Nova Iorque

A divisão de câmeras da Samsung agitou a Times Square nesta quarta-feira (04). Uma pop-up store da marca ficou aberta em uma das esquinas mais movimentadas de Nova Iorque por exatas seis horas, tempo suficiente para mudar a rotina do local. Lá, a Samsung desafiou o público a jogar fora suas câmeras DSLRs e agarrar um equipamento da marca novinho em folha, sem gastar nada com isso.

Tudo funcionou assim: as primeiras 250 pessoas que chegaram ao local com uma DSLR em mãos receberam a proposta de jogar a câmera no lixo para ganhar a NX30. O evento, batizado de #DitchTheDSLR, ou algo como “abandone a DSLR”, tinha apenas duas regras: as câmeras abandonadas deveriam estar em pleno funcionamento e em perfeito estado de conservação e os participantes deveriam ser residentes dos Estados Unidos – algo que fez com que grande parte do público pudesse apenas observar a ação, já que esse é um dos pontos turísticos mais movimentados da Big Apple.

Samsung Times Square

Loja da Samsung ficou aberta durante apenas seis horas em Nova Iorque (Imagem: Caroline Hecke/Canaltech)

O cenário do abandono das câmeras foi, com certeza, o grande trunfo da Samsung, mas é também algo que deixa qualquer fã de tecnologia, no mínimo, angustiado. No local, além da troca de equipamentos, os consumidores também puderam conhecer mais sobre a linha de câmeras da Samsung, que disponibilizou uma equipe de técnicos especializados no assunto.

Caroline Hecke

Participantes abandonaram suas câmeras para ganharem a NX30 (Imagem: Caroline Hecke/Canaltech)

Mesmo após o final do estoque estabelecido pelo regulamento, quem chegou ao local disposto a trocar de câmera levou para casa uma vantagem. Apenas com a promessa de trocar uma DSLR pela NX30 era possível ganhar um vale-desconto de US$ 50 (R$114) na aquisição do equipamento – um bom negócio, considerando o preço médio de US$ 850 do equipamento (aproximadamente R$1.936).

Selfie do Oscar

O fato mais curioso de toda a promoção ficava ao fundo da loja: a Samsung aproveitou a onda das selfies para tirar mais uma casquinha da ação realizada na cerimônia de premiação do Oscar deste ano.

Com sósias dos atores que participaram da foto original, a marca proporcionou a quem passasse no local uma reprodução perfeita do momento protagonizado pela apresentadora Ellen DeGeneres. Bastava se candidatar para garantir a sua própria selfie do Oscar feita, obviamente, com uma câmera da empresa.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.