Samsung distribui câmeras e recria selfie do Oscar na Times Square

Por Caroline Hecke | 05.06.2014 às 11:03
photo_camera Caroline Hecke

*De Nova Iorque

A divisão de câmeras da Samsung agitou a Times Square nesta quarta-feira (04). Uma pop-up store da marca ficou aberta em uma das esquinas mais movimentadas de Nova Iorque por exatas seis horas, tempo suficiente para mudar a rotina do local. Lá, a Samsung desafiou o público a jogar fora suas câmeras DSLRs e agarrar um equipamento da marca novinho em folha, sem gastar nada com isso.

Tudo funcionou assim: as primeiras 250 pessoas que chegaram ao local com uma DSLR em mãos receberam a proposta de jogar a câmera no lixo para ganhar a NX30. O evento, batizado de #DitchTheDSLR, ou algo como “abandone a DSLR”, tinha apenas duas regras: as câmeras abandonadas deveriam estar em pleno funcionamento e em perfeito estado de conservação e os participantes deveriam ser residentes dos Estados Unidos – algo que fez com que grande parte do público pudesse apenas observar a ação, já que esse é um dos pontos turísticos mais movimentados da Big Apple.

Samsung Times Square

Loja da Samsung ficou aberta durante apenas seis horas em Nova Iorque (Imagem: Caroline Hecke/Canaltech)

O cenário do abandono das câmeras foi, com certeza, o grande trunfo da Samsung, mas é também algo que deixa qualquer fã de tecnologia, no mínimo, angustiado. No local, além da troca de equipamentos, os consumidores também puderam conhecer mais sobre a linha de câmeras da Samsung, que disponibilizou uma equipe de técnicos especializados no assunto.

Caroline Hecke

Participantes abandonaram suas câmeras para ganharem a NX30 (Imagem: Caroline Hecke/Canaltech)

Mesmo após o final do estoque estabelecido pelo regulamento, quem chegou ao local disposto a trocar de câmera levou para casa uma vantagem. Apenas com a promessa de trocar uma DSLR pela NX30 era possível ganhar um vale-desconto de US$ 50 (R$114) na aquisição do equipamento – um bom negócio, considerando o preço médio de US$ 850 do equipamento (aproximadamente R$1.936).

Selfie do Oscar

O fato mais curioso de toda a promoção ficava ao fundo da loja: a Samsung aproveitou a onda das selfies para tirar mais uma casquinha da ação realizada na cerimônia de premiação do Oscar deste ano.

Com sósias dos atores que participaram da foto original, a marca proporcionou a quem passasse no local uma reprodução perfeita do momento protagonizado pela apresentadora Ellen DeGeneres. Bastava se candidatar para garantir a sua própria selfie do Oscar feita, obviamente, com uma câmera da empresa.