Rumores indicam aumento de 15% na potência das baterias do iPhone 6

Por Redação | 09 de Julho de 2014 às 12h42
photo_camera Divulgação

A Apple pode estar valorizando espessura em relação à capacidade da bateria na próxima geração de smartphones, de acordo com rumores divulgados pelo Apple Insider. A versão de 4.7 polegadas do iPhone 6 teria 1.800 mAh, enquanto a versão maior de 5,5 polegadas apresentaria 2.500 mAh de capacidade.

Se os rumores estiverem corretos, o aumento em 15% na capacidade de bateria da versão de 4,7 polegadas seria consideravelmente maior do que os 8% incrementados entre o iPhone 5 e o atual top de linha 5S. Já a suposta versão phablet de 5,5 polegadas teria uma melhora de 60% na sua capacidade em relação ao iPhone 5S.

No entanto, mesmo que confirmadas, as melhorias não colocariam os aparelhos à frente da concorrente Samsung, que apresenta no atual Galaxy S5 display de 5.1 polegadas e bateria de 2.800 mAh, nem da Motorola, com seu Moto X, que traz display de 4,7 polegadas e bateria de 2.200 mAh.

A estratégia ou marca registrada da Apple de afinar cada vez mais seus dispositivos seria uma das possíveis razões para o baixo aumento na capacidade das baterias, visto que números maiores acarretariam em peças maiores. Graças a uma arquitetura que visa a eficiência energética, os novos dispositivos permitiriam o mesmo tempo de utilização que se tem nos iPhones atualmente.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.