Rumor indica que o próximo tablet do Google trará sensores 3D

Por Redação | 26.05.2014 às 12:48

Segundo o Mashable, o Google planeja lançar um tablet com "capacidades de visão avançadas," que supostamente irá usar duas câmeras com sensores de profundidade infra-vermelhos e um software que poderá capturar imagens em 3D de quaisquer objetos e locais. De acordo com o rumor, a tela terá 7 polegadas.

O Wall Street Journal indica que, possivelmente, a empresa irá produzir 4 mil unidades do protótipo do novo tablet no mês que vem. Os tablets são parte do chamado Project Tango, que poderá ser oficialmente anunciado na conferência que o Google irá realizar, prevista para acontecer no fim de junho.

O Project Tango foi anunciado pela companhia em fevereiro. Trata-se de um smartphone com sensores 3D que poderá ajudar os deficientes visuais a andarem por aí e também a criar video games que proporcionam uma imersão maior do jogador no ambiente virtual.

Sensor Tango

"O objetivo do Projeto Tango é levar a escala humana de compreensão de espaço e movimento também aos smartphones e tablets", revela Johnny Lee, líder do Grupo de Projetos do Google. A empresa lançou, em março deste ano, alguns desses smartphones com a tecnologia 3D para desenvolvedores. Tudo foi dividido em cerca de 200 kits para que os desenvolvedores pudessem testar a eficácia do software e dos sensores, auxiliando na adição de novas funcionalidades e na busca por possíveis falhas, já que os produtos ainda são protótipos.

Dentre os nomes que receberam protótipos do projeto estão Bosch, Bsquare, CompalComm, ETH Zurich, Flyby, George Washington University, MMSolutions, Movidus, University of Minnesota MARS Lab, JPL, Ologic, OmniVision, Open Source Robotics Foundation, Parascosm e Sunny Optical Technology.

Agora é aguardar para saber se o Projeto Tango irá pra frente – e, se for, os deficientes visuais e os gamers poderão ter um grande avanço da tecnologia mobile em mãos.