Patente indica que próximo iPhone pode ter tela curva com botões virtuais

Por Redação | 13 de Março de 2015 às 09h12
photo_camera Divulgação

O anúncio do force touch no novo MacBook ajudou a aumentar as especulações sobre as novas tecnologias que podem aparecer no display do sucessor do iPhone 6 e 6 Plus. Para impulsionar ainda mais os rumores, uma patente registrada pela Apple pode indicar a chegada de uma tela flexível com funções adaptáveis nas laterais.

De acordo com as informações divulgadas pelo site Patently Apple, a patente foi concedida pelo escritório de patentes e marcas registradas dos Estados Unidos (da sigla em inglês USPTO). O registro significa que a Apple pode estar trabalhando em um dispositivo móvel equipado com laterais flexíveis capazes de interagir com botões dinâmicos que podem mudar suas funções de acordo com o que o usuário está fazendo no telefone.

Patente Apple

A descrição da patente indica que os displays podem "incluir uma ou mais camadas flexíveis e podem ser montadas sob uma camada de cobertura de um visor transparente, tal como uma camada de vidro transparente ou de plástico".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O texto também diz que a tecnologia do display pode permitir que ele cubra “a parte da frente, traseira e as superfícies laterais do dispositivo". Isso sugere que os botões físicos podem ser inteiramente substituídos por novos botões virtuais, que teriam a capacidade de controlar o flash, abrir a câmera ou ativar/desativar o modo silencioso do smartphone, de acordo com a ação desejada pelo usuário, facilitando, assim, o acesso a esses comandos.

Patente Apple

Enquanto a Apple não confirma se irá mesmo utilizar essa tecnologia no iPhone – afinal, várias patentes são registradas pelas gigantes da tecnologia, mas nem sempre elas saem do papel –, a Samsung sai na frente no quesito display curvo nas laterais com seu Galaxy Note Edge e Galaxy S6 Edge.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.