Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Patente indica que próximo iPhone pode ter tela curva com botões virtuais

Por| 13 de Março de 2015 às 09h12

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

O anúncio do force touch no novo MacBook ajudou a aumentar as especulações sobre as novas tecnologias que podem aparecer no display do sucessor do iPhone 6 e 6 Plus. Para impulsionar ainda mais os rumores, uma patente registrada pela Apple pode indicar a chegada de uma tela flexível com funções adaptáveis nas laterais.

De acordo com as informações divulgadas pelo site Patently Apple, a patente foi concedida pelo escritório de patentes e marcas registradas dos Estados Unidos (da sigla em inglês USPTO). O registro significa que a Apple pode estar trabalhando em um dispositivo móvel equipado com laterais flexíveis capazes de interagir com botões dinâmicos que podem mudar suas funções de acordo com o que o usuário está fazendo no telefone.

A descrição da patente indica que os displays podem "incluir uma ou mais camadas flexíveis e podem ser montadas sob uma camada de cobertura de um visor transparente, tal como uma camada de vidro transparente ou de plástico".

Continua após a publicidade

O texto também diz que a tecnologia do display pode permitir que ele cubra “a parte da frente, traseira e as superfícies laterais do dispositivo". Isso sugere que os botões físicos podem ser inteiramente substituídos por novos botões virtuais, que teriam a capacidade de controlar o flash, abrir a câmera ou ativar/desativar o modo silencioso do smartphone, de acordo com a ação desejada pelo usuário, facilitando, assim, o acesso a esses comandos.

Enquanto a Apple não confirma se irá mesmo utilizar essa tecnologia no iPhone – afinal, várias patentes são registradas pelas gigantes da tecnologia, mas nem sempre elas saem do papel –, a Samsung sai na frente no quesito display curvo nas laterais com seu Galaxy Note Edge e Galaxy S6 Edge.