Nokia está prestes a anunciar sua marca de smartwatches, diz site

Por Redação | 10.02.2014 às 13:32

A Microsoft adquiriu a divisão de dispositivos móveis da Nokia no mês de setembro do ano passado numa transação de mais de US$ 7 bilhões. Apesar do acordo já ter sido fechado entre as partes, ele ainda não foi aprovado pelos órgãos reguladores.

Os rumores iniciais indicavam que o acordo seria aprovado tão logo a Nokia anunciasse seus resultados do último trimestre de 2013, mas, segundo informações do Nokia Power User, alguns problemas fizeram o anúncio oficial ser adiado para algum momento antes da Mobile World Congress 2014, no fim deste mês.

Mais interessante do que isso é o rumor que indica que a Nokia está prestes a anunciar uma nova marca de hardware, cujo foco, aparentemente, será em dispositivos vestíveis.

Não é novidade que há algum tempo a empresa finlandesa vem pensando em lançar dispositivos desse tipo, em especial smartwatches. No ano passado a empresa chegou a fabricar um protótipo de relógio inteligente chamado Facet. O gadget vinha equipado com um mecanismo de seis displays por toda sua extensão, formando uma espécie de bracelete giratório que exibia conteúdos diferentes em cada visor. Embora interessante, o conceito do relógio não foi adiante.

Agora que vendeu sua divisão de dispositivos móveis, a Nokia estaria disposta a concentrar esforços nesse novo tipo de gadget. E de acordo com o NPU, a nova marca prestes a ser anunciada estaria relacionada a isso. Se os rumores se confirmarem, a MWC 2014 nos trará não só a confirmação do negócio entre a fabricante de telefones e a Microsoft, como também o anúncio dessa nova empreitada.

O Canaltech estará em Barcelona cobrindo a MWC 2014 e você irá conferir todas as novidades em tempo real. Fique ligado!